Skip to main content
Header

SMS's fantasmas

• October 26, 2025
  • 3 comentários
  • 30 visualizações

Olá à comunidade,
Gostaria de saber como é possível ser cobrado por 3 sms’s, dos quais só tenho a informação no histórico de comunicações?
Não existem nas mensagens e por sorte ouvi o alerta de entrada do desconto no meu tarifário. Mas como não fiz nenhuma mensagem, fiquei preocupado. Como pode estar a ser descontado no meu saldo se eu não interagi com o telemóvel?!
Ao abrir a minha conta NOS, tenho a surpresa de ter contabilizado 3 sms’s que não encontro em lado nenhum, não fiz, nem sei de onde raio apareceram. Só existe um numero comum a esses 3 sms’s, no meu histórico da app, que ao pesquisar, está dado como spam.
Alguém sabe como me proteger deste desfalque na minha conta?
Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa tarde ​@capibe,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • October 27, 2025

Como referi anteriormente, trata-se de sms’s e não existe no telemóvel, nenhum registo dessas mensagens, nem as próprias mensagens.
Como disse também, por sorte ouvi a notificação que gere o saldo e reparei em 3 saques do saldo. O único registo que tenho dessa transação é na minha conta NOS, no histórico de comunicações como a imagem documenta acima. 
Estou perfeitamente consciente de que não enviei nenhuma mensagem e não existe nada no telemóvel.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@capibe.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado