Boa tarde @moonie,
É importante esclarecer que as definições de "Alertas de Emergência sem fios" que apresenta na sua captura de ecrã referem-se ao protocolo de difusão celular (vulgarmente designado de Cell Broadcast), um sistema que, embora tecnicamente avançado e utilizado em vários países ao redor do mundo, não é o método utilizado em Portugal.
Atualmente, em território nacional, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) utiliza o envio de SMS georreferenciadas para comunicar avisos à população.
Este processo de avisos baseia-se na transmissão do conteúdo do alerta a ser enviado pela ANEPC aos operadores de telecomunicações, que procedem então à identificação de todos os cartões SIM que estabeleceram ligação com as antenas localizadas na área geográfica definida para o aviso. Somente após esta recolha técnica é que a mensagem é enviada para os dispositivos identificados nas horas seguintes.
Considerando que outros familiares na mesma residência e com o mesmo pacote de serviços receberam o alerta, o facto de o seu equipamento não o ter recebido poderá prender-se com configurações de software.
1. Recomendo que verifique a pasta de Spam ou a lista de remetentes bloqueados na sua aplicação de SMS, uma vez que pode ter sido considerada Spam. (Já verificou)
2. Adicionalmente, importa verificar se, em algum momento, exerceu o seu direito de oposição do envio junto da Proteção Civil.
Se nenhuma das situações anteriores se aplicar, poderá ter ocorrido uma falha pontual de registo do seu terminal na célula de rede no momento em que a NOS efetuou a recolha dos cartões ativos na zona.
3. A ligação à rede através da tecnologia VoWi-Fi ou encontrar-se numa zona com sinal fraco poderá prejudicar a sua deteção na rede e consequentemente o seu recebimento.
Obrigado.