Skip to main content
Header
Por vezes as sms que mando para um numero não chegam ao destino, no meu telemóvel aparece como "entregue" mas o outro numero nem sequer chega a recebe-la. Tem-me acontecido isto todos os dias e já chegou a acontecer umas 3 vezes no mesmo dia e as vezes até acontece que mando 3 sms seguidas e a outra pessoa não as recebe, acontece aleatoriamente, as vezes recebe outras vezes não. Isto causa-me muito transtorno porque falo todo dia por sms com este numero e já tenho este problema a muito tempo e não consigo resolver. O mais estranho é que a outra pessoa já comprou um telemóvel novo e acontece exactamente o mesmo que acontecia. Eu próprio já formatei o meu equipamento, tem todas as actualizações em dia, já fui a lista de bloqueados no outro equipamento ver se lá estava o meu numero por engano e nada, fui também a uma loja NOS ver se conseguia resolver o problema e disseram-me que o podiam mandar para a garantia mas que não ia valer a pena que vinha igual de lá, porque o único que podiam fazer era formata-lo. O meu equipamento é um Samsung Galaxy Grand Prime e tem 1 ano e 8 meses.

Se alguém souber algo que me possa ajudar, por favor, que me diga.

Obrigado pela atenção,
Boas, só acontece para essa pessoa? Ela tmb é NOS?
Pode tentar contactar o apoio técnico, 16990, opçao "telemóvel", para ver se existem mensagens "penduradas", ou outros constrangimentos.

Quanto a mim, isso é o velho problema da rede móvel NOS, excesso de clientes para uma rede esgotada e a precisar de se expandir.

Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Boas, só acontece para essa pessoa? Ela tmb é NOS? Boas, só acontece com esta pessoa, ela é MEO. Obrigado
Pode tentar contactar o apoio técnico, 16990, opçao "telemóvel", para ver se existem mensagens "penduradas", ou outros constrangimentos.

Quanto a mim, isso é o velho problema da rede móvel NOS, excesso de clientes para uma rede esgotada e a precisar de se expandir.

Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Boas, obrigado pela dica vou tentar isso, a ver se melhora que já estou farto que isto aconteça.
Também obtenho diversas vezes (para diversas pessoas) ERRO na entrega das mensagens, mas apenas quando as mensagens são "grandes" (provavelmente quando ultrapassam o limite dos 160? caracateres de uma SMS).

Se enviar SMS pequenas, o envio é feito com sucesso... se voltar a insistir no envio de SMS original (grande), por vezes acaba por enviar com sucesso...

Vá-se lá entender as razões 😕
UPDATE para dizer que resolvi a questão dos erros de envio. Depois de contactar o suporte técnico, foi feita uma "configuração" do lado de lá. O problema não ficou imediatamente resolvido, mas após alguns testes, desligar, ligar, etc... não voltei a ter problemas.

Cada vez mais concordo com esta afirmação!!! Afinal o meu problema VOLTOU e não estou só!

Muitos dias de testes... 2 números com 2 telefones diferentes de pessoas diferentes, PROBLEMAS atrás de problemas no envio de SMS com mais de 160 caracteres! ORA envia, ora DÁ ERRO, ora dá erro e causa erro na mensagem seguinte, seja qual for o tamanho dela!

Feitos testes para um número de despiste móvel da NOS, ora envia ora DÁ ERRO!

Pedi a amigos da MEO para me enviarem uma série de SMS com 300 e tal caracteres (que consegui enviar na primeira tentativa e ERRO nas seguintes) e TODAS chegaram perfeitamente sem atraso ou erro.

Conclusão da NOS: É a GESTÃO da nossa rede! AO enviar SMS longas, são enviadas diversas ao mesmo tempo (devido ao limite) mas esse processo é transparente, no entanto a rede interpreta como demasiadas mensagens e coloca em "espera"... bla bla bla...

Portanto, a rede NOS tem limitações técnicas no envio de SMS, o que é de bradar!... terei de dividir as mensagens grandes em duas ou mais partes, manual ou automaticamente, o que não faz sentido algum!!!!

Comentário