Por vezes as sms que mando para um numero não chegam ao destino, no meu telemóvel aparece como "entregue" mas o outro numero nem sequer chega a recebe-la. Tem-me acontecido isto todos os dias e já chegou a acontecer umas 3 vezes no mesmo dia e as vezes até acontece que mando 3 sms seguidas e a outra pessoa não as recebe, acontece aleatoriamente, as vezes recebe outras vezes não. Isto causa-me muito transtorno porque falo todo dia por sms com este numero e já tenho este problema a muito tempo e não consigo resolver. O mais estranho é que a outra pessoa já comprou um telemóvel novo e acontece exactamente o mesmo que acontecia. Eu próprio já formatei o meu equipamento, tem todas as actualizações em dia, já fui a lista de bloqueados no outro equipamento ver se lá estava o meu numero por engano e nada, fui também a uma loja NOS ver se conseguia resolver o problema e disseram-me que o podiam mandar para a garantia mas que não ia valer a pena que vinha igual de lá, porque o único que podiam fazer era formata-lo. O meu equipamento é um Samsung Galaxy Grand Prime e tem 1 ano e 8 meses.
Se alguém souber algo que me possa ajudar, por favor, que me diga.
Obrigado pela atenção,
Página 1 / 1
Boas, só acontece para essa pessoa? Ela tmb é NOS?
Pode tentar contactar o apoio técnico, 16990, opçao "telemóvel", para ver se existem mensagens "penduradas", ou outros constrangimentos.
Quanto a mim, isso é o velho problema da rede móvel NOS, excesso de clientes para uma rede esgotada e a precisar de se expandir.
Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Quanto a mim, isso é o velho problema da rede móvel NOS, excesso de clientes para uma rede esgotada e a precisar de se expandir.
Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Quanto a mim, isso é o velho problema da rede móvel NOS, excesso de clientes para uma rede esgotada e a precisar de se expandir.
Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Também obtenho diversas vezes (para diversas pessoas) ERRO na entrega das mensagens, mas apenas quando as mensagens são "grandes" (provavelmente quando ultrapassam o limite dos 160? caracateres de uma SMS).
Se enviar SMS pequenas, o envio é feito com sucesso... se voltar a insistir no envio de SMS original (grande), por vezes acaba por enviar com sucesso...
Vá-se lá entender as razões 😕
Se enviar SMS pequenas, o envio é feito com sucesso... se voltar a insistir no envio de SMS original (grande), por vezes acaba por enviar com sucesso...
Vá-se lá entender as razões 😕
UPDATE para dizer que resolvi a questão dos erros de envio. Depois de contactar o suporte técnico, foi feita uma "configuração" do lado de lá. O problema não ficou imediatamente resolvido, mas após alguns testes, desligar, ligar, etc... não voltei a ter problemas.
Pode ser que agora com os lucros que obtiveram, começem a melhorar a rede móvel.
Cada vez mais concordo com esta afirmação!!! Afinal o meu problema VOLTOU e não estou só!
Muitos dias de testes... 2 números com 2 telefones diferentes de pessoas diferentes, PROBLEMAS atrás de problemas no envio de SMS com mais de 160 caracteres! ORA envia, ora DÁ ERRO, ora dá erro e causa erro na mensagem seguinte, seja qual for o tamanho dela!
Feitos testes para um número de despiste móvel da NOS, ora envia ora DÁ ERRO!
Pedi a amigos da MEO para me enviarem uma série de SMS com 300 e tal caracteres (que consegui enviar na primeira tentativa e ERRO nas seguintes) e TODAS chegaram perfeitamente sem atraso ou erro.
Conclusão da NOS: É a GESTÃO da nossa rede! AO enviar SMS longas, são enviadas diversas ao mesmo tempo (devido ao limite) mas esse processo é transparente, no entanto a rede interpreta como demasiadas mensagens e coloca em "espera"... bla bla bla...
Portanto, a rede NOS tem limitações técnicas no envio de SMS, o que é de bradar!... terei de dividir as mensagens grandes em duas ou mais partes, manual ou automaticamente, o que não faz sentido algum!!!!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.