Skip to main content
Header
Cláudiocarvalho
Megabyte
October 23, 2019
Respondido

SMS estranha

Recebi esta tarde uma mensagem que não faço ideia de onde surgiu que continha este texto:

Remetente:

+316544701764

091xxxxxxx, foi marcado http://baba.uno/y0DSXn

Não usei sequer o telemóvel durante a tarde e gostava de saber de onde surgiu e se haverá consequências, visto que o número que enviou a mensagem é também ele estranho.

Melhor resposta por Oscar7

Vê se não te descontaram saldo. Pelo sim pelo não, bloqueia os serviços de valor acrescentado na área de cliente. 

27 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 24, 2019

Recebi esta tarde uma mensagem que não faço ideia de onde surgiu que continha este texto:

Remetente:

+316544701764

091xxxxxxx, foi marcado http://baba.uno/y0DSXn

Não usei sequer o telemóvel durante a tarde e gostava de saber de onde surgiu e se haverá consequências, visto que o número que enviou a mensagem é também ele estranho.

Relativamente a essa questão tem informação bastante neste Tópico https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-prevenir-se-contra-subscricoes-fraudulentas-de-sva-por-sms-mms-3618

Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    October 24, 2019

Vê se não te descontaram saldo. Pelo sim pelo não, bloqueia os serviços de valor acrescentado na área de cliente. 

Byte
    December 4, 2019

Depois de uns 5 minutos de ter posto o cartão no telemóvel recebi uma mensagem de 1205 a pedir um número do cartão de cidadão. É seguro responder ou é alguém a tentar roubar as minhas informações? 

A mensagem é esta:

Bem-vindo ao WTF! Responde a este SMS com os primeiros 9 digitos do teu cartao cidadao ate 11/dez para manteres o tarifario. Se nao responderes deixas de ser WTF.

Tiago C.
    Moderador
    December 5, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Leandro Jorge Santos Fernandes.

Sim, a mensagem é segura. Deve responder a essa mensagem com os dados pedidos para manter o tarifário WTF: 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Cláudiocarvalho
    Megabyte
    December 17, 2019

Ola boa tarde a todos recebi uma sms de uma Raquel sem numero deixo em.anexo o print  podem me ajudar?

Oscar7
    Kilobyte
    December 17, 2019

Não tens esse número guardado? 

Cláudiocarvalho
    Megabyte
    December 17, 2019

Nao tem numero , so tenho função de eliminar sms mais nada. 

Já andei procurar na net mas não  encontro nada,  nem aventuro em carregar no link.

So queria perceber quem é,  pk so este mês recebi 7 sms deles .  

Super User
    December 17, 2019

Nao tem numero , so tenho função de eliminar sms mais nada. 

Já andei procurar na net mas não  encontro nada,  nem aventuro em carregar no link.

So queria perceber quem é,  pk so este mês recebi 7 sms deles .  

No último mês tenho recebido tanto eu como a minha esposa, inúmeros SMS do género com links para carregar. Já recebi a dizer Worten, a dizer Montepio e hoje recebi 2 a dizer BPInet, sendo que nenhuma das empresas tem os meus contactos, nem tão pouco tenho serviço algum nos bancos em questão. 

Penso que os métodos de spam ou pishing estão a inovar bastante.

O que eu faço é eliminar as SMS, não dá para fazer mais nada. 

Ana P.
    Moderador
    December 17, 2019

Olá @Cláudiocarvalho, @Oscar7 e @Pedro Rios

@Cláudiocarvalho, não tem qualquer dado associado a esse nome, nem consegue identificar nenhum contacto? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Super User
    December 17, 2019

Olá @Cláudiocarvalho@Oscar7 e @Pedro Rios

@Cláudiocarvalho, não tem qualquer dado associado a esse nome, nem consegue identificar nenhum contacto? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. 

O problema é o mesmo que me acontece, não necessita de estar gravado, na verdade nem aparece numero, bem como a possibilidade de responder ás SMSs.

Digamos questão do tipo das que a NOS (e outras empresas grandes) usa, aparece já com o nome.

Eu aproveitei este tópico por ter o mesmo assunto, mas também ia reportar tal situação, só hoje recebi 2 SMSs com o remetente BPInet a dizer que o meu cartão matriz estava desactivado e para clicar num link para pedir a reactivação. Acontece que eu não sou, nem nunca fui cliente desse banco, e o mesmo já me aconteceu com o Montepio, recebida SMS com o nome “MONTEPIO” a informar que o cartão matriz estaria desactivado e também para proceder á activação através de link.

Não sei se é possivel a NOS fazer alguma coisa para tentar colmatar esta situação.

Obrigado