Bom dia
Quem me pode ajudar relativamente ao problema que me estou a deparar.
Quero enviar um sms para um numero estrangeiro e esta insiste em não sair da caixa de entrada.
Não especifica o erro a quando surge. O mesmo numero funciona se fizer uma chamada.
Tem saldo?
Ou o plafond do tarifario inclui comunicaçoes para fora do territorio nacional?
Ou o plafond do tarifario inclui comunicaçoes para fora do territorio nacional?
Supostamente sim e é plafond. Como mencionei consigo fazer a chamada para esse mesmo numero usando exatamente o mesmo (ou seja o que esta na lista de contactos).
Supostamente nao tem dificuldades no envio de SMS para outros numeros nacionais?
E internacionais?
As configuraçoes do centro de mensagens sao supostamente as mesmas independentemente do destino das mensagens, mas tente rever as mesmas.
Havera algo no conteudo da mensagem que possa estar a dificultar o envio, tal como o tipo de carateres usados? Tente enviar um texto simples apenas para teste.
E internacionais?
As configuraçoes do centro de mensagens sao supostamente as mesmas independentemente do destino das mensagens, mas tente rever as mesmas.
Havera algo no conteudo da mensagem que possa estar a dificultar o envio, tal como o tipo de carateres usados? Tente enviar um texto simples apenas para teste.
Bem-vindo à comunidade, @Humberto Rodrigues .
O@C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. Já conseguiu enviar a SMS?
O
Infelizmente o erro mantem-se. Tentei enviar uma sms só a dizer "teste" e não envia.
Não sabendo que equipamento/aplicação está a usar, não será possível analisar todas as variáveis que podem estar na origem do problema. De qualquer forma, deixo algumas sugestões para ajudar no diagnóstico:
- instalar o cartão SIM num outro equipamento;
- selecionar “enviar como SMS” ou algo parecido;
- limpar os dados da aplicação usada para envio de mensagens;
- ativar os “Relatórios de entrega” para as SMS.
Olá @Humberto Rodrigues ,
O@C24XXXX201 deu mais uma vez uma excelente ajuda. :)
Caso a dificuldade no envio se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do telemóvel, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
O
Caso a dificuldade no envio se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do telemóvel, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.