Boa tarde
Agradeço as vossas respostas.
No entanto, continuo na mesma.
Não tenho no spam.
Nunca contactei a Proteção Civil para não receber as mensagens.
Tenho este telemóvel desde final de 2022. Estive a ver e não tenho nenhuma sms deles, nunca recebi. Antes de 2022 não sei.
Nunca tinha reparado que não recebia estes sms porque tenho outro telemóvel do trabalho e recebo nesse.
https://prociv.gov.pt/pt/prevencao-e-preparacao/monitorizacao-alerta-e-aviso/aviso/
As mensagens são enviadas para todos os cartões que estejam ligados a antenas nas zonas geográficas afetadas.
Se tem rede para receber e fazer chamadas, quer dizer que cartão se ligou à antena mais próxima por isso devia receber o SMS.
Veja se há atualziações de software, se não tinha o telemóvel em modo voo e se tem opções de localização ativas nas definições do telemóvel.
Ainda assim não é garantido que chegue a receber. SMS não é um protocolo de comunicação com garantia de entrega. É um serviço best-effort. Pode chegar num segundo, num minuto, num dia ou nem sequer chegar.
Devia dar processo em tribunal, a quem autorizou o Prociv via SMS em vez de via Cell Broadcast que é usado em todos os países decentes
Um bem haja