Skip to main content
Header

Boa noite,

Troquei recentemente de telemovel e após uma atualização do “Mensagens da Google” da Google LLC, reparo que o se escrever por exemplo uma menssagem “Almoço?” após enviar a menssagem o texto enviado passa para “AlmoÇo?” quer no meu telemovel, quer no telemóvel para quem enviei.

Já tentei desistalar e voltar a instalar “Mensagens da Google”, já confirmei que o idioma do teclado e telemóvel está em Português PT, mas qualquer caracter especial é alterado após envio.

Alguém sabe como corrigir este erro?

Boa tarde ​@Rui Andrade,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre também com o envio de SMS através de rede móvel NOS?

Obrigado


Bom dia ​@João H. 

O problema acontece quando envio qualquer mensagem sem ela web ou rede NOS (tenho dois SIM NOS no móvel Huawei).

A situação só começou acontecer após a última atualização “Mensagens da Google”, pois após a mudança de telemóvel, o Mensagens da Google estava a funcionar bem.


@Rui Andrade, bom dia.

Tem a oportunidade de testar o cartão SIM noutro equipamento que tenham, também, Google Mensagens? 

Obrigado, 


Bom dia ​@Mário P. 
 

Sim, já fiz o teste de colocar os 2 SIM noutro telemóvel (um Huawei e outro Xiaomei) e resultado é o mesmo.

 

Todos equipamentos estão com a mesma versão Google Mensagens (versão 20241120_00_RC07).


@Rui Andrade, consegue reverter a atualização través do Google Play? 

Isto porque, as funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, sendo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Caso não consiga reverter, sugerimos que aceda a support.google.com/messages e exponha a situação. 

Obrigado,


Comentário