Skip to main content
Header

Sinal de telefone e dados moveis nao funcionam num pais

O meu sinal de telefone não funciona na República Checa. Funcionou na Áustria e na Polónia. Tenho o roaming ativado. Tanto os dados móveis como conexão de telefone não funcionam. Outros cartões sim funcionam no meu telemóvel. Não consigo ligar para a linha de apoio por não ter rede de todo.

6 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2026

Boa tarde ​@SusanaP ,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o que nos conta.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa e o contribuinte associado.

Obrigada,

Estou com exatamente o mesmo problema. Os meus dados móveis não funcionam na República Checa, mais especificamente em Praga. Funcionou tranquilamente em Viena e em Bratislava mas, quando cheguei em Praga, não consegui ter acesso aos dados móveis (aparece-me apenas o símbolo E, em vez dos normais 4G). É possível que me ajudem com esta questão? Preciso urgentemente de internet para andar pela cidade de forma segura.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2026

Boa tarde, ​@Sérgio.Mendes. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Na República Checa, os operadores com acordo com a NOS são a O2 e a T-Mobile. Pode confirmar-nos, por favor, em qual dessas redes consegue obter ligação? 

Pedimos ainda que desative a pesquisa automática de rede nas definições do telemóvel, de forma a que seja possível a pesquisa manual. Se possível, confirme-nos se a situação ocorre em ambas as redes.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado. 

Estou neste momento com a T-Mobile CZ. Já experimentei desativar a pesquisa automática e selecionar outra operadora, entre elas a O2 e a Vodafone CZ. Todas elas me disseram que não era possível conectar...

Eu rede tenho no máximo, atenção. Quando ligo os dados móveis, tenho apenas o E com uma velocidade extremamente lenta. Ir ao google maps com esta velocidade é impensável, por exemplo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2026

Bom dia ​@Sérgio.Mendes,

Neste destino, as operadoras disponíveis são apenas O2 T-Mobile, como descrito no Site NOS.

Sugerimos que, por favor, faça uma reposição de rede através das definições do seu telemóvel e diga-nos se resolveu.

Caso a situação se mantenha, sugerimos que proceda ao diagnóstico do serviço na my NOS para encontrar a melhor ação de resolução para o seu caso e partilhe connosco o resultado.

Obrigada