Skip to main content
Header
Kilobyte
October 12, 2025

Simal Fraco dentro de casa

• October 12, 2025
  • 6 comentários
  • 52 visualizações

Olá tenho estou com um problema em minha internet fixa de casa. Já fiz o despiste por 2 vezes pela aplicação, mas infelizmente não consigo resolver, pois no despiste informa que não tem problema na minha internet, mas como não tem problema se a menos de 2 metros do aparelho em linha reta sem nenhuma parede entre os equipamentos não consigo um sinal completo de Wi-Fi nos meus telefone.

6 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 12, 2025

@LEONARDO AZEVEDO, boa noite. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba como o fazer: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 13, 2025

Bom dia, acho que não percebeu ou não quis perceber o que falei. Primeiro se eu informo que estou bem próximo do equipamento em linha reta sem paredes no caminho, o mesmo poderia estar instalado na Lua que teria de dar um sinal razoável pelo menos. Segundo também informei que já fiz o despiste técnico pela aplicação de vocês, então não preciso de tutorial para o mesmo. Terceiro quanto ao posicionamento do equipamento foi feito a alteração do posicionamento do mesmo pelo próprio técnico de vocês a um tempo atrás e na ocasião fez vários testes para ver o melhor posicionamento. Então solicito que não seja tratado com resposta automáticas.

Super User
October 13, 2025

Bom dia, o que quis dizer com sinal completo? O que é para si um sinal completo?

Kilobyte
October 13, 2025

Bom dia. Deixa estar ok. Já percebi que aqui nada se resolve.

Super User
October 13, 2025

Bom dia. Deixa estar ok. Já percebi que aqui nada se resolve.

Wi-Fi, sinal óptimo é, mais ou menos, a metade do que tem contratado, quando está perto do aparelho,, com Wi-Fi 5, 6 ou outro. Se estiver muito abaixo disto têm um problema, que pode ser o router, as tomadas, os fios, o seu telemóvel, está a ver. Faça primeiro os despites, os reinicios e depois pode ligar só apoio técnico.

João H.
Gestor da comunidade
October 13, 2025

Boa tarde ​@LEONARDO AZEVEDO,

Agradecemos o seu testemunho. O ​@atcrs partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Por favor, detalhe-nos que equipamentos utilizou para os testes. 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação. Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.