Skip to main content
Header

Simal Fraco dentro de casa

• October 12, 2025
  • 6 comentários
  • 29 visualizações

Olá tenho estou com um problema em minha internet fixa de casa. Já fiz o despiste por 2 vezes pela aplicação, mas infelizmente não consigo resolver, pois no despiste informa que não tem problema na minha internet, mas como não tem problema se a menos de 2 metros do aparelho em linha reta sem nenhuma parede entre os equipamentos não consigo um sinal completo de Wi-Fi nos meus telefone.

6 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@LEONARDO AZEVEDO, boa noite. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba como o fazer: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Bom dia, acho que não percebeu ou não quis perceber o que falei. Primeiro se eu informo que estou bem próximo do equipamento em linha reta sem paredes no caminho, o mesmo poderia estar instalado na Lua que teria de dar um sinal razoável pelo menos. Segundo também informei que já fiz o despiste técnico pela aplicação de vocês, então não preciso de tutorial para o mesmo. Terceiro quanto ao posicionamento do equipamento foi feito a alteração do posicionamento do mesmo pelo próprio técnico de vocês a um tempo atrás e na ocasião fez vários testes para ver o melhor posicionamento. Então solicito que não seja tratado com resposta automáticas.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 13, 2025

Bom dia, o que quis dizer com sinal completo? O que é para si um sinal completo?

Bom dia. Deixa estar ok. Já percebi que aqui nada se resolve.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 13, 2025

Bom dia. Deixa estar ok. Já percebi que aqui nada se resolve.

Wi-Fi, sinal óptimo é, mais ou menos, a metade do que tem contratado, quando está perto do aparelho,, com Wi-Fi 5, 6 ou outro. Se estiver muito abaixo disto têm um problema, que pode ser o router, as tomadas, os fios, o seu telemóvel, está a ver. Faça primeiro os despites, os reinicios e depois pode ligar só apoio técnico.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@LEONARDO AZEVEDO,

Agradecemos o seu testemunho. O ​@atcrs partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Por favor, detalhe-nos que equipamentos utilizou para os testes. 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação. Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado