Skip to main content
Header
Pergunta

short numbers

Boa tarde,

há cerca de 3 semanas que estou com dificuldades em receber sms com códigos de confirmação.

A NOS já trocou o SIM, mas sem sucesso, inclusive coloquei o SIM noutro equipamento e a situação mantem-se.

Neste momento recebi uma mensagem do 4882 que é um numero de apoio da NOS e solicita que responda APOIO se a situação se mantiver, e a mesma não é enviada.

A configuração do SMSC é a seguinte: “+35193121314””145” em vez de +35193121314, e sucede que não tenho acesso à alteração deste campo.

Obrigada.

Paula Pires

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2026

Boa tarde ​@Paula Pires, bem-vinda ao Fórum NOS.

Comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Estamos aqui para ajudar. Confirme-nos, por favor, a marca e o modelo do seu equipamento.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 1, 2026

Boa noite ​@Rafaela F., o meu equipamento é um OPPO RENO 14FS.

Obrigada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2026

Bom dia ​@Paula Pires,

Agradecemos a sua mensagem. Apenas não consegue enviar mensagens para este género de números?

Consegue enviar mensagens para outros números? E consegue, também, receber?

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 2, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F.,

Neste momento é só com para esse gênero de números.

Já sucedeu quando a quando do envio de SMS, surgir a mensagem que não tinha sido enviada.

Mas neste momento estou a conseguir enviar e receber.

Obrigada 😊 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Boa tarde ​@Rafaela F.,

Neste momento é só com para esse gênero de números.

Já sucedeu quando a quando do envio de SMS, surgir a mensagem que não tinha sido enviada.

Mas neste momento estou a conseguir enviar e receber.

Obrigada 😊 

boas, alguma vez pediu o bloqueio de envio de sms para estes números assim curtos? veja se tem algum número na pasta dos bloqueados 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 4, 2026

Boa tarde,

@ByteSábio, obrigada pela sua atenção e ajuda, mas eu nunca fiz esse tipo de pedido de bloqueio, mas mesmo assim poderia ter feito acidentalmente, mas solicitei ao apoio técnico para verificar se existia algum tipo de bloqueio, indicaram que não.…

Obrigada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • April 4, 2026

Boa noite, ​@Paula Pires 

Pedimos que reinicie o seu telemóvel e que teste novamente. 

O apoio técnico poderá confirmar se existe algum erro ou bloqueio no serviço, mas não no seu telemóvel. 

A manter algum dificuldade e caso não o tenha feito antes, pedimos que nas definições do seu telemóvel verifique se tem o número bloqueado. O menu poderá variar um pouco:

• Abra a app Mensagens.
  • Toque nos três pontos no canto superior direito.
  • Selecione Definições.
  • Procure Bloqueio e spam ou Números bloqueados.
  • Verifique a lista de números bloqueados.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada.