Boa tarde,
Escrevo a partir de Cuba para destacar o espetacular apoio da NOS na resolução do problema do seu serviço, ou então não.
Depois de 1h ao telefone, a ligar de Cuba para o apoio da NOS, e obviamente a pagar barato como devem calcular, o resultado é que não podem ajudar…. Aí e tal se o seu telefone não se está a ligar a rede com o nome Cubacel então não podemos ajudar.
Claramente a falar com gente incompetente que técnicamente não percebe nada do que está a dizer.
Feito o preâmbulo de alguém desesperado em Cuba sem poder receber chamadas, segue o enquadramento.
Chegado à Cuba recebida típica mensagem da NOS com a informação dos preços das chamadas, SMS e etc…. Só por isto sinal que o telemóvel se ligou à rede do operador com a qual a NOS tem acordo, aliás o único operador existente em Cuba, a Cubacell.
Em termos de operação:
-Consegue-se receber e enviar SMS
-tem dados em rooming que testei para o efeito e nem passado 1 minuto recebi logo SMS da NOS a dizer já gastou 40€ em dados rooming será alertado novamente aos 50€
-consegue-se fazer chamadas para Portugal.
Qual é o problema?
Nao se consegue receber chamadas. Se alguém de Portugal tentar ligar recebe a mensagem a dizer que o número para o qual ligou não está disponível.
Isto está a acontecer nos telemóveis NOS.
Temos pessoas no grupo que tem Vodafone e tudo funciona normalmente.
Em termos de despiste já foram reiniciados os telemóveis, repostas as definições de rede, forçado o tipo de ligação de automático para 4G, e todas as combinações de definições disponíveis.
Viajo regularmente para outros países e nunca tive este problema.
Mas o suporte da NOS deve achar tudo normal e claramente é um problema do lado do cliente e não deles.
Recapitulo..: envio e recebo SMS, faço chamadas e tenho dados móveis…. Só não chegam as chamadas que são feitas sendo quem liga presenteado com a mensagem que o número não está disponível (isto testado em tempo real, ou seja feita a chamada para Portugal, a pessoa atende, falasse. A pessoa devolve a chamada e a mesma não chega….
Enfim….
Cono a NOS aparentemente não quer saber que utilizadores do seu serviço de uma empresa fiquem sem comunicações prejudicando e causando prejuízos à mesma, está na altura de procurarmos provavelmente um operador que realmente funcione ou pelo menos se preocupe na resolução de um problema tão grave quanto este, principalmente quando estamos longe do nosso país.