Skip to main content
Header
Pergunta

Serviço de Roaming

• February 15, 2022
  • 6 comentários
  • 37 visualizações

Aderimos a um serviço de roaming que nos foi oferecido por sms no dia 10 de Fevereiro: 7,5 EUR/dia 200MB. Funcionou apenas durante os primeiros três dias em que estivemos no Brasil. Depois disso nada funciona. Não conseguimos fazer chamadas, receber chamadas ou enviar sms. Ou seja, temos um telemóvel, alegadamente com serviço NOS que nos deixou  sem comunicações num país estrangeiro.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2022

Boa tarde @Louis Carbonnier,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o tarifário do cartão. Recebeu algum alerta SMS referente à utilização do mesmo? 

Sugerimos que registe o seu serviço na Área de Cliente NOS, para uma melhor gestão e controlo do seu serviço. Saiba como em:

Obrigado

Olá. Tenho um plano de dados empresa ilimitado nos e estou na Bélgica. Até ontem a internet funcionava em roaming. Hoje não funciona. Já contatei a linha de apoio e fizemos as configurações. Me disseram que em 2 horas voltaria a funcionar e até agora nada. Não aparece a bolinha com o R, roaming.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2022

Boa tarde @Helisangela Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento. Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

• Byte
  • November 24, 2025

Boa noite,

No passado mês de Agosto desloquei-me a uma loja NOS, no centro comercial Vasco da Gama, solicitando esclarecimentos relativamente ao Serviço Móvel de um número de Telemóvel do Pacote contratado, questionando o seguinte;

O serviço de Internet ilimitado funciona também na Noruega?

Resposta - “Funciona ilimitado da mesma forma (mentira)” com todo o tráfego incluído (38,71GB em roaming EEE), que vim a verificar da pior forma;

Quanto às chamadas Efetuadas - Aplica-se a tarifa nacional, do teu tarifário, para outras redes móveis

Recebidas -  Grátis, ou seja, sem custos.

Pelo que me foi debitado, 57,09 euros, logo quero reclamar e que seja creditado este valor.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 24, 2025

Pode aguardar pela confirmação mas os moderadores devem lhe referir que é devido na mesma

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 24, 2025

No Espaço Económico Europeu (EEE), aplicam-se as condições do teu tarifário para as chamadas efetuadas e recebidas e sms enviadas para Portugal e países pertencentes ao EEE. 

Veja se não tem a ver com isto:

De forma a evitar o uso abusivo dos serviços de roaming a nossa política de roaming aplica uma sobretaxa aos clientes que utilizam os serviços fora de Portugal por longos períodos.

Serás considerado um "Roamer Permanente" se, nos últimos 120 dias:

• Fizeres mais de 50% das tuas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE) ou no Reino Unido;
  • Passares mais de 50% dos dias em que realizas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no EEE ou no Reino Unido.

Se fores considerado um "Roamer Permanente" , serão aplicadas as seguintes tarifas extras às comunicações realizadas:

• Chamadas de voz efetuadas: €0,023 por minuto
  • Chamadas de voz recebidas: €0,0025 por minuto
  • SMS enviados: €0,004 por SMS
  • MMS enviados: €0,002 por MMS
  • Dados móveis: €0,002 por MB

Essas sobretaxas serão aplicadas além do teu pacote normal de minutos, SMS e dados móveis.

Avisamos-te antes de começar a cobrar estas taxas, garantindo que estejas sempre informado.

Para qualquer dúvida ou mais informações, entra em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Para evitar esta taxação:

• Deves alterar o comportamento de consumo. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique. Recebes um SMS a informar que a sobretaxa deixa de ser aplicada;
  • Ou podes subscrever o nosso serviço de isenção junto do nosso Apoio ao Cliente ou numa Loja NOS;

Esta política é aplicada desde 5 de junho de 2023.