Skip to main content
Header

Bom dia. Hoje recebi a seguinte mensagem

Alertamos que o seu consumo na conta 96******* entre 01/03 e 10/03 e de 130eur. A qualquer momento podemos suspender o servico como medida de seguranca. Pague no MB: Ent 21658 Ref 136613806 Valor 130eur. O valor pago sera descontado na proxima fatura. A reativacao do servico e automatica e demora ate 24h. Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas). Obrigado.

Visto que já recebi a fatura deste mês, isto será burla? Alguém me consegue ajudar? Obrigado

Boa tarde @Madalena S,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A SMS de pré-barramento foi enviada no dia 10/03/23 08H. O ciclo de faturação iniciou a 01/03/23 tendo sido verificados consumos de €130(valor c/ iva), em roaming.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas como é cobrado este valor assim sem ser avisado? Eu só recebi a seguinte mensagem

Atingiu o limite mensal de dados em roaming fora da UE. Para renovar e continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Mais informacoes ligue +351931279000

E nem liguei os dados móveis

Boa tarde @Madalena S,

Para destinos fora do EEE aplica-se a tarifa de €3,00/min taxada em períodos de 60 segundos, e de €1,00€/SMS por enviada. Fora do EEE, as chamadas são taxadas em períodos de 60 segundos e aplica-se a tarifa em vigor no destino.

Nos países fora do EEE são aplicados intervalos de taxação de 100KB em acesso à internet através de dados móveis. Pode verificar a tarifa do seu destino na mensagem de boas-vindas que lhe enviamos ou em https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas se eu nunca renovei, nem respondi à mensagem como é possível ter utilizado dados até ao valor de 130€??

Boa tarde @Madalena S

Compreendemos e lamentamos. 
Sugerimos que consulte o detalhe das comunicações do telemóvel em questão. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Boa tarde. Já consultei os detalhes e lá tem um acesso de 2.0MB de 39.0623€ e outro acesso de 3.2MB de 22.5545€. Consegue me explicar o que são os 130€?? Aguardo resposta cumprimentos 

Claro, vamos esclarecer, @Madalena S
Existe uma utilização de dados abordo, ou seja, ligado durante o voo. A NOS tem acordos de comunicações efetuados nos aviões com os seguintes operadores/companhias aéreas:

• On Air – TAP e Air France
  • Aeromobile – Emirates

Houve um consumo dos dois telemóveis abordo. Por isso, questionamos se ativou o serviço Net Roaming. Este serviço tem 200MB de dados, para utilizar a bordo, por €7,5 para utilizar durante 24 horas. Caso não tenha ativo este serviço os valores que são aplicáveis com a utilização de internet satélite são os que estão indicados em nos.pt

Recordamos que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada. 
​​​​​​​Obrigado

Comentário