Header
Pergunta

Sem serviço sms/chamada e net móvel


Boa tarde, 

Estive uma semana no estrangeiro e cheguei ontem a Portugal. Ao ativar novamente a minha rede móvel em territorio nacional deparo-me sem conseguir efectuar sms/chamadas e sem me conseguir ligar à Internet móvel.

Sempre que tento enviar SMS o erro que me dá é "erro 50". Estive a ver no vosso fórum situações idênticas à minha e nada funcionou!

Tirei cartão, reiniciei o tlmv 2x, activei modo voo e desactivei e não resultou. Tentei procurar pelo centro de mensagens nas definições das mensagens e não encontro nada desse tópico. 

Tenho outro cartão no telemóvel de outra rede e acontece o mesmo 🤔 é um HUAWEI P20 Dual Sim.

 

Como solucionar este problema? Preciso urgentemente de conseguir ativar novamente as operações acima referidas.

 

Obrigada 


7 Comentários

*

Reputação 7
Crachá +2

Se acontece o mesmo noutro cartão de outra operadora é problema do telemóvel. Experimenta estes passos:

“ Abra as "Configurações do Android"; Vá até “Aplicativos”; Selecione “Mostrar sistema” na barra superior; Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”); Selecione armazenamento; Clique em “Limpar cache”. “

Se acontece o mesmo noutro cartão de outra operadora é problema do telemóvel. Experimenta estes passos:

“ Abra as "Configurações do Android"; Vá até “Aplicativos”; Selecione “Mostrar sistema” na barra superior; Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”); Selecione armazenamento; Clique em “Limpar cache”. “

Continua sem dar 🤷🏼‍♀️

Mas como pode ser do telemóvel, se eu estive fora de Portugal uma semana em que consegui mandar e receber mensagens e chamadas (mesmo que em roaming) e quando chego a Portugal e desactivo o modo voo deixa de funcionar?

É a primeira vez que semelhante coisa me acontece. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @AnaMachado,  :slight_smile:

Já experimentou, reiniciar o equipamento? 

Obrigado 

 

---

Tirei cartão, reiniciei o tlmv 2x, activei modo voo e desactivei e não resultou...

:nerd:

@AnaMachado , utilizou o equipamento enquanto esteve fora do país (roaming)?

Será que dessa eventual utilização (ligado a um outro operador) resultou alteração de alguns parâmetros de configuração, como p.ex. Rede, APN, Centro de Mensagens, etc?

Trocou os dois cartões SIM de posição no telemóvel?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201:slight_smile:

Muito obrigado pelo alerta, de facto, não fui específico no comentário anterior. :hugging:

@AnaMachado, compreendemos que já tenha reiniciado o equipamento duas vezes, contudo, uma vez que fez os passos indicados pelo @Oscar7, sugerimos que experimente novamente reiniciar o dispositivo e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Caso a dificuldade se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados. 

Muito obrigado. 

Comentário