Se acontece o mesmo noutro cartão de outra operadora é problema do telemóvel. Experimenta estes passos:
“ Abra as "Configurações do Android"; Vá até “Aplicativos”; Selecione “Mostrar sistema” na barra superior; Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”); Selecione armazenamento; Clique em “Limpar cache”. “
Se acontece o mesmo noutro cartão de outra operadora é problema do telemóvel. Experimenta estes passos:
“ Abra as "Configurações do Android"; Vá até “Aplicativos”; Selecione “Mostrar sistema” na barra superior; Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”); Selecione armazenamento; Clique em “Limpar cache”. “
Continua sem dar ♀️
Mas como pode ser do telemóvel, se eu estive fora de Portugal uma semana em que consegui mandar e receber mensagens e chamadas (mesmo que em roaming) e quando chego a Portugal e desactivo o modo voo deixa de funcionar?
É a primeira vez que semelhante coisa me acontece.
Bem-vinda ao Fórum NOS @AnaMachado,
Já experimentou, reiniciar o equipamento?
Obrigado
---
Tirei cartão, reiniciei o tlmv 2x, activei modo voo e desactivei e não resultou...
@AnaMachado , utilizou o equipamento enquanto esteve fora do país (roaming)?
Será que dessa eventual utilização (ligado a um outro operador) resultou alteração de alguns parâmetros de configuração, como p.ex. Rede, APN, Centro de Mensagens, etc?
Trocou os dois cartões SIM de posição no telemóvel?
Olá @C24XXXX201,
Muito obrigado pelo alerta, de facto, não fui específico no comentário anterior.
@AnaMachado, compreendemos que já tenha reiniciado o equipamento duas vezes, contudo, uma vez que fez os passos indicados pelo @Oscar7, sugerimos que experimente novamente reiniciar o dispositivo e, por favor, dê-nos o seu feedback.
Caso a dificuldade se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados.
Muito obrigado.