Skip to main content
Header
Respondido

Sem serviço movel (cancelamento de portabilidade)

Bom dia,

Eu tinha solicitado a portabilidade do meu número para outra operadora por causa do valor.

Recebi uma ligação da portabilidade NOS com uma mova oferta que me pareceu muito melhor então aceitei. E ficou com o nr de conta *************

Hoje verifiquei que fiquei a mesma sem o cartão funcional e o mesmo esta ativo na outra operadora..

Tenho de efetuar novamente a portabilidade? É que aceitei o contrato novo ontem com fidelização mas se não vou fazer uso como proceder? (Pretendo manter o serviço wtf) 

Atentamente 

Rui V.

Melhor resposta por ByteSábio

é normal, se a portabilidade foi feita para a outra operadora, o cartão que tinha deixou de ter o serviço ativo. tem de pedir de novo a portabilidade para a nos para esse serviço na outra operadora deixar de estar lá e passar a estar na nos novamente

3 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Situação complicada, aceitaste um contrato novo na NOS mas o número já estava na outra operadora. 

Por lei, tens 14 dias para cancelar sem penalização, seja na nos ou noutro operador. Por isso escolhe o que mais te convem e cancela com o outro, se quiseres voltar com esse número para a nos, tens que pedir portabildiade novamente.

um bem haja 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • May 20, 2026

é normal, se a portabilidade foi feita para a outra operadora, o cartão que tinha deixou de ter o serviço ativo. tem de pedir de novo a portabilidade para a nos para esse serviço na outra operadora deixar de estar lá e passar a estar na nos novamente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Rui Verissimo.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Para continuar com o contrato formalizado, é necessário pedir nova portabilidade para a NOS de forma a trocar com o número que tem atualmente atribuido.

Obrigado