Skip to main content
Boa tarde, eu estou no tenerife ja faz 1 mes e hoje fiquei sem acesso a rede movel em roaming. Ajuda?
Olá McKkiko, bem-vindo à comunidade. :)



O seu telemóvel pode não estar a ligar-se automaticamente a uma rede espanhola. Sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, no seu telemóvel aceda a:


  1. "Definições" e escolha "Mais"
  2. selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"



Os passos poderão variar consoante o telemóvel. Veja aqui as operadoras as quais se pode ligar em Espanha.
Olá Tiago, estou com um problema parecido, eu e minha esposa morávamos em lisboa, porém voltamos ao brasil, e ao chegar aqui o tlm parou de pegar rede, e não aceita nenhum cartão sim das operadoras do brasil, quando compramos o aparelho era pra ser desbloqueado, compramos na rede optimus que agora é nos! ai entrei em contato com a apple, e me disseram que o tlm esta bloqueado para funcionar apenas na rede optimus e nos , que pra mim são a mesma, porém não podem serem usados cartões sim do brasil, somente após ser desbloqueado pela operadora, sendo que a optimus acabou, e agora?
Bem-vindo ao Fórum NOS, marcio dantas.



Quando é que comprou o seu telemóvel?
Olá Thiago, em primeiro lugar, grato pela pronta resposta....

bom o tlm foi adquirido em março de 2015 !



Att. Márcio Dantas
Olá, marcio dantas. 🙂



Como adquiriu o telemóvel em março de 2015, o desbloqueio do equipamento está dependente de alguns fatores:


  • Caso não tenha permanência na NOS - o valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel x 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

  • Caso tenha permanência na NOS (telemóveis comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) - o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido



Pode desbloquear o seu telemóvel em qualquer Loja NOS. Saiba tudo sobre Desbloqueio de Equipamentos Móveisaqui.
Pois, mas ai que esta o X da questão! estou no Brasil e cá não há NOS! 😞 por tal entrei no forum para poder saber o que fazer neste caso! 😃
Apenas curiosidade minha... quando diz,

... quando compramos o aparelho era pra ser desbloqueado...

significa que pretendia que o telemovel tivesse sido desbloqueado nessa altura ou venderam-lhe o telemovel como se o mesmo fosse desbloqueado?



De qualquer forma, as opçoes para quem esta' fora de Portugal poder resolver esse problema passam por efectuar o pedido de desbloqueio e correspondente pagamento (se for o caso) via Area de Cliente (dependendo da disponibilidade do operador para resolver o problema por essa via) ou solicitar e autorizar alguem conhecido (amigo, familiar) para que obtenha junto de uma loja o respectivo codigo de desbloqueio.

No caso de nao conseguir por nenhuma das vias acima referidas, apresente o caso atraves do site da Provedoria NOS .

Atençao que por vezes desbloqueiam apenas para as redes nacionais. Refira sempre que pretende fazer uso do equipamento fora de Portugal.

Comentário