Skip to main content
Header

Sem rede após cancelamento de portabilidade (NOS ↔ Digi)

Mostre a primeira mensagem

32 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@emdicadam,

Pedimos desculpa pela demora na análise deste tema.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@emdicadam,

Pedimos desculpa pela demora na análise deste tema.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Não há problema, continuo a espera. Obrigado. 

• Autor
  • Megabyte
  • January 8, 2026

NOVIDADES:

Recebi informação de que iria receber um crédito de 22,50 € (por SMS), bem como um crédito adicional de 35 € (por mensagem privada por aqui mesmo, há cerca de 22 dias).

No entanto, já recebi uma notificação do meu banco a indicar que irei ser debitado em 44,99 € por parte da NOS. Ou seja, não só não foram efetuados os créditos indicados, como ainda irão cobrar mais 2 € do valor acordado no novo contrato (41,99 €).

Entretanto, continuo a aguardar contacto relativamente ao motivo deste post. Por tanto, se não se resolve entre esta semana e a próxima, vou proceder à preencher uma folha de reclamações na NOS e outra na ANACOM para pedir a sua ajuda tendo em conta que até agora a NOS só falou coisas bonitas (inexistentes) mas não resolveu nada. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Bom dia ​@emdicadam,

Lamentamos a situação e os transtornos causados por este tema.

Estamos a acompanhá-lo por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada pela sua compreensão

• Autor
  • Megabyte
  • January 9, 2026

Bom dia ​@emdicadam,

Lamentamos a situação e os transtornos causados por este tema.

Estamos a acompanhá-lo por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada pela sua compreensão

Para já ainda não recebi qualque contacto, acredito que tenha que continuar a espera. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Boa tarde ​@emdicadam,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • January 18, 2026

Sinceramente, já não sei como definir esta situação. Envio mensagens à NOS, mas parece que estou a falar com uma IA ou que ninguém lê realmente o que escrevo, porque por um lado dizem uma coisa e por outro fazem exatamente o contrário.

Começo pelo motivo principal deste post:
Após várias semanas, a NOS continua a recusar assumir a indemnização correspondente indicada no site da ANACOM. Apenas me oferece um crédito de 22,50 €, correspondente a metade da mensalidade.
Por esse motivo, avancei para o contacto com a ANACOM. Manter-vos-ei informados.

Por outro lado, desde que iniciei todo este processo e alterei o tarifário, estão a cobrar-me mais 3€ na mensalidade, cobrando 44,99 € em vez dos 41,99 € que aceitei.
Neste fórum e também através do Facebook (ver imagem em anexo), foi-me confirmado que, para além do famoso crédito de 22,50€ já referido, me fariam igualmente um acerto de 3€ na fatura de 12/01/2025. No entanto, isso não aconteceu, pois o débito efetuado no banco foi de 44,99€.

A situação é bastante frustrante, pois neste fórum limitam-se a pedir que a NOS me ligue e, muitas vezes, nem sabem exatamente o que deve ser feito, limitando-se a dar-me razão sem que haja qualquer resolução prática, como podem comprovar pela imagem.

Existe algum ser humano na NOS que seja capaz de ajudar a resolver esta situação?