Skip to main content
Header
Megabyte
November 26, 2025

Sem rede após cancelamento de portabilidade (NOS ↔ Digi)

• November 26, 2025
  • 33 comentários
  • 373 visualizações

Olá, sou cliente da NOS e, há alguns dias, iniciei uma portabilidade para a Digi para obter uma melhor oferta. Acabei por decidir cancelar a portabilidade, e a própria Digi confirmou-me por SMS que o cancelamento foi efetuado corretamente.

Desde então, porém, não tenho qualquer cobertura. Experimentei colocar o cartão SIM da Digi no telemóvel e também não tem rede. Entrei em contacto com a NOS, mas dizem-me que o meu número não lhes aparece como sendo deles, e parece que não sabem como proceder nem o que está realmente a acontecer.

Uma solução que me sugeriram foi fazer uma portabilidade da Digi para a NOS, para que a NOS pudesse recuperar o número. No entanto, tal como expliquei ao operador, isso não faz sentido, uma vez que a Digi me confirmou que o número não está com eles e, por isso, eu não teria acesso ao código CVP, necessário para realizar a portabilidade.

Preciso que a NOS junto a Digi esclareçam esta situação tendo em conta que ninguma delas reconhece o número como seu, mas é muito mais possível que o número esteja na NOS tendo em conta que a portabilidade foi cancelada correctamente (com SMS de confirmação) no seu momento.

Obrigado! 🙏

33 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2026

Boa tarde ​@emdicadam,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 18, 2026

Sinceramente, já não sei como definir esta situação. Envio mensagens à NOS, mas parece que estou a falar com uma IA ou que ninguém lê realmente o que escrevo, porque por um lado dizem uma coisa e por outro fazem exatamente o contrário.

Começo pelo motivo principal deste post:
Após várias semanas, a NOS continua a recusar assumir a indemnização correspondente indicada no site da ANACOM. Apenas me oferece um crédito de 22,50 €, correspondente a metade da mensalidade.
Por esse motivo, avancei para o contacto com a ANACOM. Manter-vos-ei informados.

Por outro lado, desde que iniciei todo este processo e alterei o tarifário, estão a cobrar-me mais 3€ na mensalidade, cobrando 44,99 € em vez dos 41,99 € que aceitei.
Neste fórum e também através do Facebook (ver imagem em anexo), foi-me confirmado que, para além do famoso crédito de 22,50€ já referido, me fariam igualmente um acerto de 3€ na fatura de 12/01/2025. No entanto, isso não aconteceu, pois o débito efetuado no banco foi de 44,99€.

A situação é bastante frustrante, pois neste fórum limitam-se a pedir que a NOS me ligue e, muitas vezes, nem sabem exatamente o que deve ser feito, limitando-se a dar-me razão sem que haja qualquer resolução prática, como podem comprovar pela imagem.

Existe algum ser humano na NOS que seja capaz de ajudar a resolver esta situação?

João H.
Gestor da comunidade
January 19, 2026

Boa tarde ​@emdicadam,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre o tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.