Skip to main content
Header
Pergunta

Sem rede após cancelamento de portabilidade (NOS ↔ Digi)

Olá, sou cliente da NOS e, há alguns dias, iniciei uma portabilidade para a Digi para obter uma melhor oferta. Acabei por decidir cancelar a portabilidade, e a própria Digi confirmou-me por SMS que o cancelamento foi efetuado corretamente.

Desde então, porém, não tenho qualquer cobertura. Experimentei colocar o cartão SIM da Digi no telemóvel e também não tem rede. Entrei em contacto com a NOS, mas dizem-me que o meu número não lhes aparece como sendo deles, e parece que não sabem como proceder nem o que está realmente a acontecer.

Uma solução que me sugeriram foi fazer uma portabilidade da Digi para a NOS, para que a NOS pudesse recuperar o número. No entanto, tal como expliquei ao operador, isso não faz sentido, uma vez que a Digi me confirmou que o número não está com eles e, por isso, eu não teria acesso ao código CVP, necessário para realizar a portabilidade.

Preciso que a NOS junto a Digi esclareçam esta situação tendo em conta que ninguma delas reconhece o número como seu, mas é muito mais possível que o número esteja na NOS tendo em conta que a portabilidade foi cancelada correctamente (com SMS de confirmação) no seu momento.

Obrigado! 🙏

14 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 26, 2025

o número antes de estar na NOS era de outro operador? começa por 91,96?

• Autor
  • Kilobyte
  • November 26, 2025

o número antes de estar na NOS era de outro operador? começa por 91,96?

Olá, é 910. No passado (há dois anos) já tive o número com a Vodafone e WTF, mas desde então é NOS.

Porque estás a perguntar isso?

Obrigado. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 26, 2025

Deve ter sido devolvido à vodafone então? quando um número portado deixa de estar ativo na NOS passa para o operador de origem 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 26, 2025

O apoio da NOS tem forma de saber se o numero está na NOS ou na DIGI.

• Autor
  • Kilobyte
  • November 26, 2025

Deve ter sido devolvido à vodafone então? quando um número portado deixa de estar ativo na NOS passa para o operador de origem 

O apoio da NOS tem forma de saber se o numero está na NOS ou na DIGI.

Tentámos ligar para o número, mas não aparece nenhuma locução. Entrei em contacto com a Digi várias vezes através de diferentes canais e todos me disseram o mesmo: a portabilidade foi cancelada corretamente.
A NOS diz-me que um departamento especial está a analisar o caso e, de facto, um agente que parece competente está a ajudar-me com tudo o que pode fazer. Segundo ele, o número também não aparece como sendo da NOS, por isso não pode fazer nada.
Já estou há dois dias com este problema e estou preocupado, porque parece que ninguém sabe o que está a acontecer. Portanto, se alguém já passou pelo mesmo, agradeço a sua ajuda 😓

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 26, 2025

então aguarde se já estão a verificar a situação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 26, 2025

Boa noite, ​@emdicadam 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de identificação fiscal para o perfil ​@Fórum, juntamente com o número em questão. 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • November 27, 2025

Boa noite, ​@emdicadam 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de identificação fiscal para o perfil ​@Fórum, juntamente com o número em questão. 

Obrigado,

Mandei mensagem privada, obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@emdicadam.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • November 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@emdicadam.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Obrigado, João ❤️

• Autor
  • Kilobyte
  • November 28, 2025

Há quatro días que estou sem rede e por tanto, não posso fazer nem receber chamadas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação e demora na resposta ​@emdicadam.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 1, 2025

Depois duma semana, continuo sem rede no meu número de telemóvel 😮‍💨

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@emdicadam e lamentamos a situação.

Respondemos-lhe através de mensagem privada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado