Skip to main content
Header
Respondido

Sem receber chamadas internacionais em Portugal

• July 15, 2025
  • 4 comentários
  • 63 visualizações

“Estou com um problema técnico específico. Meu número funciona perfeitamente dentro de Portugal, mas não consigo receber chamadas de fora do país, como do Brasil e da Espanha. Já testei várias vezes e as chamadas não chegam. Preciso que a Nos me ajude mas nao consigo que ninguem resolva:

1. Verifiquem se o meu número está corretamente configurado e publicado nos sistemas internacionais de roteamento de chamadas (como IR.21 e HLR).
  2. Confirmem que não há nenhum bloqueio de entrada de chamadas internacionais na minha linha.
  3. Chequem se há alguma inconsistência de portabilidade que esteja afetando o roteamento internacional.
  4. Façam um teste técnico com chamadas originadas de fora de Portugal, para ver se a chamada sequer chega à rede da NOS.

Já falei com o suporte e disseram que “estava tudo certo”, mas o problema continua. Preciso que escalem isso para a equipe técnica de interconexão internacional.”

Melhor resposta por Olaf

Se não fez bloqueios enive mensagem a moderação ​@Fórum 

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa tarde ​@nano,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem bloqueios para receção de chamadas ativos no seu equipamento.

Sugerimos que teste o cartão SIM noutro dispositivo, no sentindo de verificar se a situação se mantém.

Obrigado 

• Autor
  • Byte
  • July 15, 2025

Tenho E-sim ; não têm restrições no equipamento.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • July 15, 2025

Se não fez bloqueios enive mensagem a moderação ​@Fórum 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa noite, ​@nano 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte para o ​perfil @Fórum.

Obrigado,