Header
Pergunta

Selecção de tipo de rede preferencial (Telemóvel)


Boa tarde,

 

adquiri um smartphone com suporte 5G (Realme X50 Pro). Pediu um novo cartão SIM (2ª via uma vez que o cartão antigo não estava no formato nano) para este equipamento.

Não percebo o que se poderá estar a passar, mas no interface de selecção do “Tipo de rede preferencial” não é apresentada nenhuma opção para 5G

Sei perfeitamente que a cobertura 5G não está implementada. A questão é que mesmo assim, deveria ser exibido este modo como opção. Podem pf explicar o porquê desta limitação? Não tenho conhecimento sobre a necessidade um cartão SIM especifico para o suporte 5G. Será esta a razão?

 

Obrigado 


4 Comentários

@LuisRod , se o equipamento não detecta nenhuma rede 5G, faz sentido incluir no menu de selecção de rede uma opção que não está presente numa determinada localização? Ou era suposto aparecerem todas as que o equipamento permite e apenas estarem seleccionáveis aquelas que forem detectadas num determinado momento?

Sim, faz sentido que a apareça a opção 5G, mesmo que o telefone não a detecte.

Da mesma forma que surge a opção 4G ou 3G mesmo que essa cobertura não esteja disponível (como é o caso do local onde me encontro ligado)

@LuisRod , também penso que seria normal, pelo menos no modo auto, surgirem todas as capacidades do equipamento…

Existem outros utilizadores com a mesma dúvida em relação ao mesmo equipamento. Num avaliação pormenorizada e datada de 10 de maço deste ano pode ler-se...

“...

8. 5G support (but not seen the option to choose 5G on preferred network type), hoping it might be due to 5G not available in India.

...”

 

Obrigado  @C24XXXX201 

 

Pois, permanece a dúvida. Agradeço que algum moderador da NOS esclareça pf (nomeadamente sobre a necessidade de um cartão SIM “especial” para suporte 5G

 

Comentário