Skip to main content
Header

Em Agosto ou Setembro, não sei precisar, pedi um novo cartão SIM para ao meu filho. Esse cartão, que supostamente veio pelo correio nunca chegou a vir. Entretanto, em Novembro verifico que o cartão que nunca chegou já estava a ser faturado. Entro em contacto com a NOS que me confirma que enviaram o cartão, mas também confirmam que o mesmo nunca chegou a ser ativado, nem tem qualquer comunicação de dados, sms ou voz. Ou seja, efetivamente o cartão perdeu-se algures, não foi “encontrado” por alguém que o usou (menos mal).

Naturalmente que peço uma segunda via e o crédito dos meses facturados, o que é acedido e dias depois recebo uma segunda via do cartão NOS. Peço a ativação desta segunda via junto da linha de apoio da NOS, o que se revela muito dificl. Fiquei 50 minutos ao telefone com o operador que me confessa que nunca tinha feito uma situação dessas e pede muita desculpa pela demora. No fim, o cartão é efectivamente activado.

Agora ao receber a factura de Dezembro sou surpreendido com o facto de me ser cobrado uma segunda via de um cartão que nunca chegou (7.50€) + a chamada para a linha de apoio para o tentar activar: (€2,850), o que anula o crédito que me fizeram dos meses que cobraram sem eu utilizar o cartão.

A minha pergunta é se isto faz algum sentido e gostaria que me respondessem.

Obrigado.

Boa tarde, a 2ª. via do Cartão SIM tem o custo de €7.50, foi faturado 2 vezes ? Relativamente ao custo da chamada, (as chamadas para a linha de apoio apenas são gratuitas para atendimento automático, vendas e atendimento técnico.)

A chamada para o 931 699 000 tem um custo de uma chamada
para rede móvel nacional.
A partir da rede NOS, a chamada para o 16990 é gratuita para
atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as
7h00 e as 2h00). O restante atendimento assistido tem o custo de
uma chamada para a rede NOS, até um máximo de €1,5. Se o seu
tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de €0,20/min
até um máximo de €1,5. A partir de outras redes: €0,51/min.
Preços com IVA incluído. Do estrangeiro: Custo de uma chamada
internacional.

Contudo, é conveniente que envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar essa situação e manifestar-se sobre o custo da chamada.

Boa tarde,

A segunda via do cartão foi facturada uma vez. A minha questão tem a ver com o facto de eu ter que pagar uma segunda via de um cartão cuja “primeira via” não cheguei a receber. O cartão foi enviado por correio normal, penso não ter nenhuma responsabilidade por ele ter-se perdido pelo caminho.

Quanto à chamada, esta foi para o 16990 e no meu entendimento foi uma questão técnica, a não ser que achem normal o vosso apoio de clientes “comum” estar 50 minutos ao telefone com um cliente para activar um cartão e ainda por cima este ter que pagar a chamada.

Agradeço a melhor atenção para este assunto, sou vosso cliente há quase 20 anos e não gostaria que a nossa relação de parceria ficasse inquinada irremediavelmente por uma situação destas.

Obrigado pela atenção.

A moderação do Fórum quer ajudar, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores. 

Boa tarde @nalm22,

Agradecemos a sua mansagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário