Header
Respondido

segundas vias de cartões sim foi facturado???


Em Agosto ou Setembro, não sei precisar, pedi um novo cartão SIM para ao meu filho. Esse cartão, que supostamente veio pelo correio nunca chegou a vir. Entretanto, em Novembro verifico que o cartão que nunca chegou já estava a ser faturado. Entro em contacto com a NOS que me confirma que enviaram o cartão, mas também confirmam que o mesmo nunca chegou a ser ativado, nem tem qualquer comunicação de dados, sms ou voz. Ou seja, efetivamente o cartão perdeu-se algures, não foi “encontrado” por alguém que o usou (menos mal).

 

Naturalmente que peço uma segunda via e o crédito dos meses facturados, o que é acedido e dias depois recebo uma segunda via do cartão NOS. Peço a ativação desta segunda via junto da linha de apoio da NOS, o que se revela muito dificl. Fiquei 50 minutos ao telefone com o operador que me confessa que nunca tinha feito uma situação dessas e pede muita desculpa pela demora. No fim, o cartão é efectivamente activado.

 

Agora ao receber a factura de Dezembro sou surpreendido com o facto de me ser cobrado uma segunda via de um cartão que nunca chegou (7.50€) + a chamada para a linha de apoio para o tentar activar: (€2,850), o que anula o crédito que me fizeram dos meses que cobraram sem eu utilizar o cartão.

 

A minha pergunta é se isto faz algum sentido e gostaria que me respondessem.

 

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 13 December 2022, 16:11

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, a 2ª. via do Cartão SIM tem o custo de €7.50, foi faturado 2 vezes ? Relativamente ao custo da chamada, (as chamadas para a linha de apoio apenas são gratuitas para atendimento automático, vendas e atendimento técnico.)

A chamada para o 931 699 000 tem um custo de uma chamada
para rede móvel nacional.
A partir da rede NOS, a chamada para o 16990 é gratuita para
atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as
7h00 e as 2h00). O restante atendimento assistido tem o custo de
uma chamada para a rede NOS, até um máximo de €1,5. Se o seu
tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de €0,20/min
até um máximo de €1,5. A partir de outras redes: €0,51/min.
Preços com IVA incluído. Do estrangeiro: Custo de uma chamada
internacional.

Contudo, é conveniente que envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar essa situação e manifestar-se sobre o custo da chamada.

Boa tarde,

 

A segunda via do cartão foi facturada uma vez. A minha questão tem a ver com o facto de eu ter que pagar uma segunda via de um cartão cuja “primeira via” não cheguei a receber. O cartão foi enviado por correio normal, penso não ter nenhuma responsabilidade por ele ter-se perdido pelo caminho.

 

Quanto à chamada, esta foi para o 16990 e no meu entendimento foi uma questão técnica, a não ser que achem normal o vosso apoio de clientes “comum” estar 50 minutos ao telefone com um cliente para activar um cartão e ainda por cima este ter que pagar a chamada.

 

Agradeço a melhor atenção para este assunto, sou vosso cliente há quase 20 anos e não gostaria que a nossa relação de parceria ficasse inquinada irremediavelmente por uma situação destas.

 

Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

A moderação do Fórum quer ajudar, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nalm22,

Agradecemos a sua mansagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário