Skip to main content
Header

Boa tarde,

Problema:

A minha mãe, esgotou hoje 29/07/2024 os Minutos/sms contratados (3500), e como tal recebeu uma mensangem informativa a dizer que lhe iriam ser cobradas todas as chamadas a partir deste momento.

Ora bem, eu contactei o Apoio ao Cliente e pedi para barrarem as chamadas, uma vez que nós não pretendemos nenhum pack de EXTRAS activo. Se ela esgotou os minutos… significa que esgotou.  Aliás, na pagina de Cliente esta é uma opção para a qual eu tenho escolha, activar pack de minutos extras, e pagar por ele, caso assim eu pretenda. Correcto?

https://my.nos.pt/WSC/Balance

Segundo o apoio ao cliente, afinal não, o pack extra vem “activado por defeito” e não se pode desactivar. Ou seja, o Apoio ao cliente diz que não existe forma de barrar as chamadas caso os minutos contractados acabem, e terá a minha mãe de pagar todas as chamadas posteriores.

Mas que tipo de roubalheira é esta??? Mas a NOS não tem vergonha absolutamente nenhuma?? Então estão dar-me a opção de activar algo que já está activo e que vão cobrar sem que tenha sido pedido???

1. Não. Nós não vamos pagar chamadas extras nenhumas. Ninguém pediu este pacote. Eu contactei o apoio ao cliente e a linha de rescisão contratual, e em ambas as chamadas, que estão a ser gravadas, eu deixei bem claro: “Nós não vamos assumir estes custos!” 
  2. O contracto com a NOS termina dia 19/08/2024

A meu ver existem várias soluções;

1. A NOS assume os custos das chamadas que a minha mãe fizer porque deixou activo algo que não foi pedido.
  2. Desactiva os extras que ninguem pediu para activar e barra as chamadas no telemével
  3. Cancelamos o contracto.

porque raio uma firma como a NOS continua a fazer de tudo para roubar sempre os mesmo????

E não... ainda não me esqueci de quando a NOS exigiu o pagamento ao meu sogro da rescisão de contrato por ele ter falecido. Fizeram de tudo para exigir uma indenização ao meu sogro por ele ter morrido e, como tal, desistido do contrato!

Uma cópia integral deste tópico será enviado para a ASAE atravez do Livro de Reclamações 

Tenham vergonha! 

Boa tarde, @RabSant
Lamentamos a situação e de não conseguir ajudar. 

Não nos é possível bloquear a utilização de comunicações. No entanto, é possível, querendo, restringir a ativação de dados móveis extras. Saiba como: 

Uma vez que o serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Obrigado, 

Claro que é possivel bloquear as comunicações quando se esgota o plafond. A MEO faz, a NOWO faz e qualquer rede do 3ºmundo o faz. Até os indios o fazem nos sinais de fumo…. basta apagar a lume.

A NOS não o faz, porque esta é mais uma forma maligna de pessoas mais “desatentas” pagarem balurdios em chamadas. E depois ainda teêm o descaramento de dizer; “para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço”. Se existe coisa que a NOS faz bem feito, é encontrar problemas de forma a prejudicar sempre que alguem usa os vossos serviços.

E depois veem estes parolos, com soluções para um problema que não é de todo o problema. 100% tipico da NOS. Criam problemas e depois dão soluções para outras coisas…. 
restringir a ativação de dados móveis” wtf ????

edit:

PS: Não espero nenhuma ajuda. Já percebi há muito tempo que na NOS não existem soluções, apenas técnicas desonestas para enganar os clientes.

Soluções: 0. Problemas: infinitos!

Este tópico serve apenas para deixar claro que ninguém assumirá os custos dos problemas causados pela NOS e anexar o link deste tópico à reclamação.

Ao aderir ao serviço existem várias pontos e condicionantes. O apoio ao cliente já lhe esclareceu e sim , terá que assumir os custos caso existam. Não é por dizer na chamada que não vai, que eles não vão ser cobrados na mesma.

Ao aderir ao serviço existem várias pontos e condicionantes. O apoio ao cliente já lhe esclareceu e sim , terá que assumir os custos caso existam. Não é por dizer na chamada que não vai, que eles não vão ser cobrados na mesma.

Você está enganado.

No contrato de serviços, existem, sim, informações sobre os serviços contratados e os valores a pagar. Ambas as partes devem respeitar isso.

O que não está claro no contrato é a informação de que, esgotados os minutos do plano, o cliente terá de pagar qualquer valor exigido pela NOS. Digo "qualquer valor" porque não há nada no contrato que nos obrigue a aceitar qualquer preço pelas chamadas após esgotado o plafond.

• Se você exceder os dados móveis contratados, o que acontece? Fica sem acesso.
  • Se exceder a internet contratada, o que acontece? Fica sem acesso.
  • Se exceder os minutos contratados, por que razão tenho de pagar 0,20€, 0,80€ ou 5€ por minuto?

Portanto, não. Não temos de aceitar esses custos! O serviço (plano) contratado terminou, e o problema é de quem perdeu. Não é a NOS nem absolutamente ninguém que vai nos obrigar a pagar por um plano que não está contratado. A minha mãe contratou 3500 minutos por um determinado valor porque esse era o melhor plano para ela. E agora a NOS diz que o plano é infinito e o preço também? Nunca na vida.

edit:
Se eles o vão cobrar? é claro que sim e não tenho a menor duvida disso. Fizeram-no quando o meu sogro faleceu, e quando dei baixa do contracto com a entrega do obito e etc…
Eles bem tentaram roubar quase mil e quitenhos euros de indeminização. Mais um pouco e desenterravam o homem por causa disso. Eles tentaram e eles irão pedir o dinheiro… Mas é que nem que de f****m todos o vao ganhar.

Boa tarde, @RabSant

Informámos em conformidade, está expressamente referenciado as condições de utilização nas condições especificas do serviço. 
Lamentamos que as nossas decisões não vão de encontro com as suas expectativas, no entanto, o valor é devido e, por isso, não há lugar a acerto. 
Muito obrigado, 

Comentário