Skip to main content
Header
Phabricia Ednara
Kilobyte
May 12, 2020
Pergunta

Saldo Pendente

Eu possuo o número da NÓS no tarifário LIVRES desde março/2020 e me enviaram mensagens avisando cobrança de 1,50 automático de 02 em 02 meses. Não utilizei nenhum serviço oferecido pois utilizei apenas o WI-FI em casa (de outra empresa). Hoje, ao carregar 10 euros, o saldo foi zerado e recebi 1GB de internet e apareceu pendente de cobrança:8.86EUR, além dos 10 euros carregados, sendo uma cobrança de 18 euros sendo que não utilizei o serviços nem de ligação, nem SMS, nada. No site informa para buscar ajuda no Fórum e cá estou. Como devo proceder nessa situação?

17 Comentários

June 6, 2020

@Paola Contreras , ja consultou os detalhes de comunicaçoes na sua Area de Cliente?

Com excepçao dos debitos de €1,50 de 2 em 2 meses (que tambem deviam constar) todos os consumos devem estar registados nos detalhes. Ao consultar tenha atençao ao periodo temporal definido...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    June 6, 2020

Olá @Paola Contreras e @C24XXXX201

@Paola Contreras, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:

Verifique os consumos e, de seguida, dê-nos o seu feedback, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 6, 2020

Olá @Ana P. e @C24XXXX201 

Obrigada pela resposta. Acabo de verificar e fala que tenho consumido dados. Mas o tempo tudo eu estou na casa, como já tinha dito eu não utilizo nenhum serviço pois estou apenas com o WI-FI da casa. Até porque, carregue de novo 7,50 e não aparece o valor no app. 

oTonyStark
    Kilobyte
    June 6, 2020

Olá, já verificou se tem o  ícone dos dados moveis ligado? Em casa, mesmo que esteja em casa, vai assumir o wifi, mas fora não. Fica automaticamente ligado.

June 6, 2020

@Paola Contreras , tem de desligar os dados móveis no equipamento que usa pois no tarifário LIVRE se não tiver subscrito algum Pacote de internet mensal, cada vez que o equipamento se ligar aos dados móveis será automaticamente activada …

Internet diária
    Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
    A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória​​​​​).
    A taxação de dados é feita em blocos de 100KB.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 6, 2020

Sim, eu desliguei mesmo apenas mudei de tarifário. Já que sabia que poderia acontecer. Mas para além disso, me enviaram mensagens avisando cobrança de 1,50 automático de 02 em 02 meses, mas não recebi nenhum alerta de cobrança de meu saldo. Até porque na consulta do saldo no aplicativo mesmo da NOS não aparecia o valor que tinha recargado e no detalhe do meu tarifário aparecia: 0 KB 

Quando falei que tive problemas com a NOS era por isso, a falta de comunicação é grande. Mudaram o meu tarifário sem eu aceitar e só depois me apercebir quando tinha um saldo negativo e liguei para vocês. @Ana P. pode conferir a informação que estou a falar através de meu histórico com vocês. Gostaria de saber como posso dar solução a esta situação já que não utilizo nenhum serviço, 

Ana P.
    Moderador
    June 6, 2020

@Paola Contreras

Para que nos seja possível verificar qualquer informação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.