Header
Respondido

Saber o número de telemóvel através do número de cartão SIM (ICCID)?


Gostaria de saber qual o número de telemóvel que está associado a um cartão sim.
Apenas sei o ICCID. Não sei PIN nem PUK.
icon

Melhor resposta por DanielS 4 January 2019, 23:35

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Creio que a partir da área de cliente consegue ver os números de telemóvel que estão associados à sua conta.
Como dá a entender,já não tem em sua posse o cartão com as informações do mesmo, julgo que apenas poderá esclarecer a sua dúvida através da linha de apoio 16990.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AFPSP.

O @Abel Fontes deu uma boa ajuda.

Caso não tenha o número registado na Área de Cliente, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Bom dia,

Se eu me deslocar a uma loja da NOS com o cartão SIM é-me facultado o número do telemóvel desse cartão?
Reputação 2
Crachá
Sim, também dá dessa forma.
Sim, também dá dessa forma.

Mas com o ICCID do cartão SIM facultam-me o número ou terei de ter o PIN ou PUK obrigatoriamente?
Reputação 2
Crachá
Através desse número os operadores têm acesso ao número, PIN e PUK desde que não tenha alterado o PIN original.
Através desse número os operadores têm acesso ao número, PIN e PUK desde que não tenha alterado o PIN original.

Fui a uma loja NOS e o acesso foi-me negado. Pediram-me dados de identificação.

Eu não pedi dados pessoais a outrem, simplesmente quis pedir o número de telemóvel associado aos cartões.

Haverá outra(s) maneira(s) de saber o número dos cartões? Pela linha de apoio pedem dados de identificação? É que eu não concordo em identificar-me só para saber o número de telemóvel, não estou a pedir contactos nem saldo do cartão, por exemplo.
Reputação 7
Crachá +2
Se sabes os dados associados ao cartão tens de os dar caso contrário não te vão dar o número.

O que podes fazer é pedir o pin, ligas o cartão e usas o liga-me para saber o número.
Se sabes os dados associados ao cartão tens de os dar caso contrário não te vão dar o número.

O que podes fazer é pedir o pin, ligas o cartão e usas o liga-me para saber o número.


Se eu pedir o PIN, que dados me irão pedir para ter acesso?
Reputação 7
Crachá +2
Depende do que também tiveres registado. Podem pedir bi, nif ou o número de conta.
Está bem, assim, se eu for a uma loja NOS e dizer o NIF é possível entregar o PIN?
Reputação 6
Crachá +1
Está bem, assim, se eu for a uma loja NOS e dizer o NIF é possível entregar o PIN?
Referiu acima que na loja lhe pediram a identificação! Considero de certa forma uma medida de segurança.
Por isso, terá de levar aquilo que lhe pediram nesse primeiro contacto, quando lá regressar. Só assim terá a sua questão respondida!!!

Se o cartão não está registado em seu nome, então julgo que não vale a pena a insistência.
Está bem, assim, se eu for a uma loja NOS e dizer o NIF é possível entregar o PIN?
Referiu acima que na loja lhe pediram a identificação! Considero de certa forma uma medida de segurança.
Por isso, terá de levar aquilo que lhe pediram nesse primeiro contacto, quando lá regressar. Só assim terá a sua questão respondida!!!

Se o cartão não está registado em seu nome, então julgo que não vale a pena a insistência.


Dúvida esclarecida, muito obrigado pela resposta.

Comentário