Skip to main content
Header

Tenho consumos de sms que não fiz. Apenas usei o mesmo número 3 vezes.

Ou outros números são meus contatos mas nao falo com essas pessoas há mt rempo, muito menos da turquia de 30 setembro a 8 outubro.

O que fazer?

Bom dia @trofaPM

Lamentamos a situação. 
A informação de utilização é dada pela rede a que esteve ligado na Turquia. 
Obrigado

Olá acabou de receber um débito de 11 euros estou @##@#@# se me deram um limite de roaming e não ultrapassei esse limite não me podem comprar nada faturaft 2024 91/1738956  fiz uma reclamação no livro de reclamação e vou conectar a procurar outra empresa . 

Olá acabou de receber um débito de 11 euros estou @##@#@# se me deram um limite de roaming e não ultrapassei esse limite não me podem comprar nada faturaft 2024 91/1738956  fiz uma reclamação no livro de reclamação e vou conectar a procurar outra empresa . 

Boa tarde @Marcello Alves martins,

Caso esgote o seu limite de dados em Roaming no EEE e Reino Unido, receberá um SMS a informar que atingiu o limite e questionar a sua necessidade de ativar um pacote de dados.

Se aceitou é cobrado.

Obrigado.

não nunca estarei o limite de roaming sempre sobrou estão cobrando 11 euros porque simplesmente eu estou usando o roming sempre mas nunca estorou o limite . 

não nunca estarei o limite de roaming sempre sobrou estão cobrando 11 euros porque simplesmente eu estou usando o roming sempre mas nunca estorou o limite . 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Espero ter ajudado a entender a questão.

Obrigado.

todos meus amigos que estão na MEO e Vodafone não taxados assim . vou começar procurar outra empresa acabaram de perder um bom cliente . eu pago a vossa fatura com 15 duas de antecedência sou 4 telefones móveis . que vergonha AFF 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcello Alves martins e partilha do @Jorge C sobre este tema.

A sobretaxa de roaming permanente é regulamentada pela União Europeia, sendo transversal a todos os operadores.

Detalhe-nos, por favor, em que país se encontrava. 

Na sua fatura surge algum detalhe sobre o consumo extra que menciona? 

Obrigado

olha  tenho somente 15 gb de roaming até agora já são dia 18 do mês e só gastei 1.5 aqui fora essa sobretaxa de roaming aí você estão dizendo eu te 15 gb . mas você não pode gastar os 15 gb . se sou motorista e passo mas tempo fora de casa e quando chego em casa uso o WiFi . e outra coisa Faco a maio parte do tempo na France e pago 10 euros por um chip lebara que me dá 30 gb na franca . Portugal esta triste com essa política de cartelizacao das comunicações e tenho um grupo aqui com mas de 1000 motoristas . nenhum disse foi cobrado essa sobretaxa . 

pode ter certeza que se vocês da nos não devolverem essa multa ou arrumarem essa conta o número da minha tem 20 gb de roaming olha que bagunça . o meu tem menos roaming que dá minha filha AFF resolvam ou vou fazer a portabilidade dos 4 números da minha casa pra outra empresa 

Boa tarde @Marcello Alves martins,

Agradecemos a sua partilha.

Como informado a sobretaxa de roaming permanente é regulamentada pela União Europeia, sendo transversal a todos os operadores.

Esta é aplicada quando, nos últimos 120 dias, se verifica:  

Obrigado

nossa meu deus vocês tiram a multa mandaram um mensagem Como ja nao esta a usar o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, vamos deixar de cobrar a sobretaxa sobre o trafego em roaming: chamadas efetuadas 0,027EUR/min; SMS enviados 0,005EUR; dados moveis 0,002EUR/MB (inclui IVA). Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal( essa mensagem foi 11/07) 

depois dia 17/07

Nos ultimos 120 dias, efetuou mais comunicacoes (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, do que em Portugal. Se mantiver este tipo de utilizacao, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa sobre as comunicacoes que realizar em roaming: chamadas efetuadas 0,027EUR/min; SMS enviados 0,005EUR; dados moveis 0,002EUR/MB (inclui IVA). Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

vocês me cobraram novamente uma multa por algo que estou usando muito pouco . 

e ridículo olha a bagunça dia 11./07 está ok dia 17 já não está . 

me deram outra multa .

Boa noite, @Marcello Alves martins
Se bem entendemos encontra-se no estrangeiro, novamente, correcto? A aplicação da sobretaxa é removida se o cliente alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique. 

No entanto, ao voltar a utilizar o serviço no estrangeiro, depois de ter estado temporariamente em território não reinicia o número de dias. 
Isto é, a título de exemplo: se o cliente esteve 90 dias com comunicações em roaming, terá de ter um mínimo de 60 dias com comunicações em Portugal para anular a sobretaxa. 

Obrigado, 

agora estou na Espanha coloquei aqui 512mb de restrição . significa que não gastei nem 512 MB . e vi és estão tentando me ligar aqui . mas se eu atender vocês vai consumir meu crédito de roming AFF credo que raiva . eu realmente não entende . vocês estão fazendo de tudo pra me expulsar da nos somos quatro adultos em casa tem 4 números de telefone . vocês estão quase co seguindo . me tirar desse empresa depois vão dizer que o cliente e ingrato . que o cliente não e fiel . estou aqui pagando todo mês em dia . e vocês me mandando multa de uma coisa que está aí não consumi nem 1 gb por mês . porque tenho um chip francês . só esse roming pra atravessar a Espanha .

O quê que não entendeu? 

tenho 13.5  de roaming gastei esse mês 300mb 

300mb e recebo uma multa .  uma mensagem que gastei muito .

Boa tarde, @Marcello Alves martins

Compreendemos o que nos indica. No entanto, independentemente de ter tráfego ainda por utilizar, uma vez que se encontra maioritariamente em território internacional é aplicada a sobretaxa. Isto é, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, e com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente.
Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado, 

estou dizendo que não estou consumindo mas o roming dessa maneira poderia me mandar os consumos porque esse mês só gastei 300 MB . eu gastei em Portugal muito mas do que gastei fora .

ou vocês estou contando só o tempo que fico fora de Portugal mesmo que não gaste ?  

@Marcello Alves martins, não é só uma questão de consumo, há também a questão do tempo em que se encontra ligado, ou seja, o número de dias. 

Obrigado, 

nossa meu deus que coisa em resumindo . vocês me dão 13.5de roming  mas não posso usar . 

FT 202491/2036286  fatura 

se essa conta e feita na media de 120 dias 

e mês passado vocês tiraram a multa .

como pode ser me uma multa de 12 euros no mês seguinte  se dia 11.07 disse que meu consumo normalizou . e dia 17.07 seu consumo não está bom .

A mensagem está correta @Marcello Alves martins . Como lhe foi referido não tem a ver com a quantidade de consumo.

“Como informado a sobretaxa de roaming permanente é regulamentada pela União Europeia, sendo transversal a todos os operadores.

Esta é aplicada quando, nos últimos 120 dias, se verifica:  

• Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido”

O @Marcello Alves martins, o @Guimas deu uma boa ajuda. 
Independentemente de ter tráfego disponível, como se encontra maioritariamente no estrangeiro, aplicar-se-á a sobretaxa. 

Conforme indicado, a título de exemplo: se o cliente esteve 90 dias com comunicações em roaming, terá de ter um mínimo de 60 dias com comunicações em Portugal para anular a sobretaxa. 

Para que deixe de ser aplicada a sobretaxa é necessário que altere o comportamento, ou seja, que use maioritariamente no território nacional. 

Obrigado, 

Comentário