Skip to main content
Header
Kilobyte
November 9, 2022
Respondido

roming

Tenho consumos de sms que não fiz. Apenas usei o mesmo número 3 vezes.

Ou outros números são meus contatos mas nao falo com essas pessoas há mt rempo, muito menos da turquia de 30 setembro a 8 outubro.

O que fazer?

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @trofaPM

Lamentamos a situação. 
    A informação de utilização é dada pela rede a que esteve ligado na Turquia. 
    Obrigado

22 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    November 11, 2022

Bom dia @trofaPM

Lamentamos a situação. 
    A informação de utilização é dada pela rede a que esteve ligado na Turquia. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 18, 2024

Olá acabou de receber um débito de 11 euros estou @##@#@# se me deram um limite de roaming e não ultrapassei esse limite não me podem comprar nada faturaft 2024 91/1738956  fiz uma reclamação no livro de reclamação e vou conectar a procurar outra empresa . 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 18, 2024

Olá acabou de receber um débito de 11 euros estou @##@#@# se me deram um limite de roaming e não ultrapassei esse limite não me podem comprar nada faturaft 2024 91/1738956  fiz uma reclamação no livro de reclamação e vou conectar a procurar outra empresa . 

Boa tarde @Marcello Alves martins,

Caso esgote o seu limite de dados em Roaming no EEE e Reino Unido, receberá um SMS a informar que atingiu o limite e questionar a sua necessidade de ativar um pacote de dados.

Se aceitou é cobrado.

Obrigado.

Kilobyte
    June 18, 2024

não nunca estarei o limite de roaming sempre sobrou estão cobrando 11 euros porque simplesmente eu estou usando o roming sempre mas nunca estorou o limite . 

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 18, 2024

não nunca estarei o limite de roaming sempre sobrou estão cobrando 11 euros porque simplesmente eu estou usando o roming sempre mas nunca estorou o limite . 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Espero ter ajudado a entender a questão.

Obrigado.

Kilobyte
    June 18, 2024

todos meus amigos que estão na MEO e Vodafone não taxados assim . vou começar procurar outra empresa acabaram de perder um bom cliente . eu pago a vossa fatura com 15 duas de antecedência sou 4 telefones móveis . que vergonha AFF 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 18, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcello Alves martins e partilha do @Jorge C sobre este tema.

A sobretaxa de roaming permanente é regulamentada pela União Europeia, sendo transversal a todos os operadores.

Detalhe-nos, por favor, em que país se encontrava. 

Na sua fatura surge algum detalhe sobre o consumo extra que menciona? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 18, 2024

olha  tenho somente 15 gb de roaming até agora já são dia 18 do mês e só gastei 1.5 aqui fora essa sobretaxa de roaming aí você estão dizendo eu te 15 gb . mas você não pode gastar os 15 gb . se sou motorista e passo mas tempo fora de casa e quando chego em casa uso o WiFi . e outra coisa Faco a maio parte do tempo na France e pago 10 euros por um chip lebara que me dá 30 gb na franca . Portugal esta triste com essa política de cartelizacao das comunicações e tenho um grupo aqui com mas de 1000 motoristas . nenhum disse foi cobrado essa sobretaxa . 

Kilobyte
    June 18, 2024

pode ter certeza que se vocês da nos não devolverem essa multa ou arrumarem essa conta o número da minha tem 20 gb de roaming olha que bagunça . o meu tem menos roaming que dá minha filha AFF resolvam ou vou fazer a portabilidade dos 4 números da minha casa pra outra empresa 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 19, 2024

Boa tarde @Marcello Alves martins,

Agradecemos a sua partilha.

Como informado a sobretaxa de roaming permanente é regulamentada pela União Europeia, sendo transversal a todos os operadores.

Esta é aplicada quando, nos últimos 120 dias, se verifica:  

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.