Estive a semana passada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá chegado, e mal liguei o telemóvel recebi a mensagem, simpática da NOS e quase logo de imediato a mensagem que o limite mensal de dados em roaming fora da UE (61,5EUR) tinha sido excedido. Como julguei tratar-se de um erro respondi SIM para continuar a navegar. Ainda sem conseguir usar net de forma decente, fui recebendo várias vezes a mesma mensagem, ao que respondi SIM. Na prática nem um táxi consegui chamar, porque o sistema bloqueava sistematicamente… Liguei para o serviço de apoio NOS que me referiu que eu tinha excedido, várias vezes, o plafond, visto que o preço do roaming em UAE é de… 16€/MB!!!!! o que nem dá para carregar uma única página. Referiu-em então o assistente da NOS que por se ter tratado de um evidente erro a NOS conseguiria extornar o valor. Chegado hoje de manhã a Lisboa, verifico que nao tenho NET no telemóvel. Ligo para o serviço de apoio ao cliente que me diz que a net está bloqueada porque tenho uma conta de 500€ para pagar. Soliticei que estornassem o valor dado ter-se tratado de um erro e conforme me tinha sido referido, ao que me foi dito que ainda não o podem fazer visto que a fatura não está disponivel, e só estará no inicio de Dezembro. Disse ainda o serviço de apoio que a única forma de ultrapassar o problema e voltar a ter net no móvel é pagar os 500€.
Peço ajudo rápida um vez que não posso, de forma alguma, não ter net móvel e não pretendo pagar 500€ por uma situação que resultou de um erro.
Obrigado.