Skip to main content
Header
Kilobyte
November 25, 2024
Respondido

Roaming UAE

Estive a semana passada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá chegado, e mal liguei o telemóvel recebi a mensagem, simpática da NOS e quase logo de imediato a mensagem que o limite mensal de dados em roaming fora da UE (61,5EUR) tinha sido excedido. Como julguei tratar-se de um erro respondi SIM para continuar a navegar. Ainda sem conseguir usar net de forma decente, fui recebendo várias vezes a mesma mensagem, ao que respondi SIM. Na prática nem um táxi consegui chamar, porque o sistema bloqueava sistematicamente… Liguei para o serviço de apoio NOS que me referiu que eu tinha excedido, várias vezes, o plafond, visto que o preço do roaming em UAE é de… 16€/MB!!!!! o que nem dá para carregar uma única página. Referiu-em então o assistente da NOS que por se ter tratado de um evidente erro a NOS conseguiria extornar o valor. Chegado hoje de manhã a Lisboa, verifico que nao tenho NET no telemóvel. Ligo para o serviço de apoio ao cliente que me diz que a net está bloqueada porque tenho uma conta de 500€ para pagar. Soliticei que estornassem o valor dado ter-se tratado de um erro e conforme me tinha sido referido, ao que me foi dito que ainda não o podem fazer visto que a fatura não está disponivel, e só estará no inicio de Dezembro. Disse ainda o serviço de apoio que a única forma de ultrapassar o problema e voltar a ter net no móvel é pagar os 500€.

Peço ajudo rápida um vez que não posso, de forma alguma, não ter net móvel e não pretendo pagar 500€ por uma situação que resultou de um erro.

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, ​@Paulo Colla Carvalheiro

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 

Recordamos que cada MB tem um custo de €16 nos Emirados Árabes Unidos. Sugerimos que antes de viajar, consulte os acordos que a NOS tem com os operadores do país para qual se desloca. Saiba mais em nos.pt
Obrigado,

10 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 25, 2024

Não me parece erro nenhum. Há custo pelo roaming e está a ser cobrado

João H.
Gestor da comunidade
November 25, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Paulo Colla Carvalheiro e partilha do ​@Guimas.

Os consumos feitos em roaming são divulgados à NOS pelo operador ao qual se liga no país destino.

Conheça todos os custos para o destino que menciona no Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 26, 2024

O erro, ainda que totalmente involuntário e inutil, foi meu. O que nao faz sentido é o suporte NOS me ter referido que, visto o consumo ter sido involuntário, o poder estornar, e agora dizer que nao o pode fazer atè inicio de Dezembro, ao mesmo tempo que me bloqueia o acesso à Net. Isto parece -me chantagem e nao uma tentativa de apoiar um cliente.

Kilobyte
November 26, 2024

O erro, ainda que totalmente involuntário e inutil, foi meu. O que nao faz sentido é o suporte NOS me ter referido que, visto o consumo ter sido involuntário, o poder estornar, e agora dizer que nao o pode fazer atè inicio de Dezembro, ao mesmo tempo que me bloqueia o acesso à Net. Isto parece -me chantagem e nao uma tentativa de apoiar um cliente.

Algum comentário? Alguma sugestão?

Olaf
Super User
Super User
November 26, 2024

mas se foi para outro pais e teve consumos, deveria ter-se preocupado ao utilizar o serviço num pais que nem pertencia a união europeia

Kilobyte
November 26, 2024

mas se foi para outro pais e teve consumos, deveria ter-se preocupado ao utilizar o serviço num pais que nem pertencia a união europeia

Tem toda a razão, mas foi um erro involuntário da minha parte, até porque na realidade nem cheguei a usar nada de dados, nem saí do aeroporto porque o sistema estava sempre a bloquear com a mensagem que tinha excedido o valor limite.

O que não faz sentido é o Serviço ao Cliente da NOS ter-me dito, estando ainda eu no Aeroporto a entrar em Abu Dhabi, que poderia estornar o valor, por ter sido um erro involuntário da minha parte, e uma vez regressado a Portugal deparar-me com a Net bloqueada e dizerem-me que só me podem ajudar de pois da fatura feita a partir de Dezembro... A nivel de serviço ao Cliente, isto não me parece aceitável. Muito mau.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
November 26, 2024

Bom dia, ​@Paulo Colla Carvalheiro

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 

Recordamos que cada MB tem um custo de €16 nos Emirados Árabes Unidos. Sugerimos que antes de viajar, consulte os acordos que a NOS tem com os operadores do país para qual se desloca. Saiba mais em nos.pt
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
November 26, 2024

Algum comentário? Alguma sugestão?

Parece-me ser o esperado numa situação assim. Tem dividas que não pagou, o sistema automaticamente corta o serviço. É algo normal. E não foi involuntário até porque respondeu que sim á mensagem ( na verdade não interessa se foi involuntário ou não, utilizou o serviço), logo o correto a fazer aqui é pagar o valor em divida. Se a NOS lhe devolver algum valor já considero muito bom o apoio a cliente porque na verdade não seria suposto o fazerem.

Kilobyte
November 27, 2024

Já efetuei o pagamento dos 500€ e vou então esperar que a NOS faça o que prometeu, devolvendo algum do valor. Necessito de fazer algo mais ou o serviço net móvel vai ser reposto? Se sim, em que prazo?

Mário P.
Gestor da comunidade
November 27, 2024

Boa tarde, ​@Paulo Colla Carvalheiro
Queremos ajuda a realizar o levantamento do barramento. No entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.