Skip to main content
Header
Resposta

Roaming Tailândia

• April 14, 2019
  • 7 comentários
  • 622 visualizações

Estou na tailandia desde ontem e mal usei o roaming. Acabei de receber uma mensagem a informar que tenho 321euros para pagar. Como é possível??

Melhor resposta por Mário P.

Bem-vinda ao Fórum NOS @ElsamRodrigues,

O Roaming é um serviço que permite o cliente utilizar o seu telemóvel e internet móvel no estrangeiro, mediante os acordos estabelecidos entre a NOS e os operadores internacionais.

Infelizmente a Tailândia não faz parte da lista dos países com parceria.

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 14, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElsamRodrigues,

O Roaming é um serviço que permite o cliente utilizar o seu telemóvel e internet móvel no estrangeiro, mediante os acordos estabelecidos entre a NOS e os operadores internacionais.

Infelizmente a Tailândia não faz parte da lista dos países com parceria.

Eu compreendo mas o que não entendo é que ao receber a notificação sobre o limite não sou automaticamente informada do custo que tive até aquele momento. Um alerta com o valor seria o mais indicado. É completamente inadmissível que não permitam ao cliente ter noção do custo que seja acumula em meia dúzia de minutos usados de internet e duas chamadas. Garantidamente se recebesse a informação com o valor atingido não teria utilizado. É completamente inadmissível que tal coisa seja permitida. Não notificam, só quando é para pagar!!!

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • April 15, 2019
Um cliente deve se informar antes de viajar.

• Kilobyte
  • December 2, 2025

Estou na Tailândia à 2 dias. Adquiri previamente o pacote 50Gb e após receber mensagem liguei os dados. Nunca funcionou e recebi mensagem que tinha ultrapassado o limite de dados.??????

Nem consegui enviar ou receber um único email. Noite continuo com a quase totalidade God dados disponíveis de roaming. Nós dados da conta já refere que tenho cerca de 129 euros de dados para pagar. Nunca vi tamanha incompetência e desprezo pelos clientes. Sou cliente à mais de 25 anos. É uma vergonha, nem um email de contacto existe, apenas um contacto por telefone com preço de chamada internacional. Com o tempo que demoram atender, 100 euros deve chegar. Quando regressar a Portugal vou apresentar queixa à ANACOM e MUDAR DE OPERADOR.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@Lmoura, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por esses operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Ainda assim, confirme-nos, por favor, se a utilização dos dados móveis foi feita antes ou depois de receber o SMS com a confirmação da ativação do Net Roaming.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • December 2, 2025

So liguei os dados depois de receber SMS a confirmar tal como tinha referido na mensagem. Não é a primeira vez que uso o net rooming e também sei ler. Gosto imenso da culpa ser dos outros, fico bastante satisfeito de não ser da NOS. Até porque eu sou cliente dos "outros“ à mais de 25 anos ineteruptamente. Muito obrigado pela grande resolução, portanto paguei à NOS um serviço que não me prestaram e ainda avisam que tenho mesmo de pagar um serviço que os" outros"também não me prestaram. O serviço ao cliente é mesmo bom, com um call center Com resposta programadas. Muito muito obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Lmoura.

Estamos aqui para ajudar. Para melhor compreendemos o que se passa, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado