Header
Respondido

roaming Reino Unido


Boa noite

o roaming no Reino Unido é gratuito como no espaço europeu ou paga-se?

obrigado

icon

Melhor resposta por Jorge C 30 March 2024, 00:21

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Tiago jcc,

Apesar de o Reino Unido ter abandonado a União Europeia, as condições de roaming são as mesmas que as do Espaço Económico Europeu. Pode continuar a usufruir dos serviços de voz, SMS e internet do seu tarifário nacional em terras de sua majestade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode confirmar aqui https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Reino%20Unido

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago jcc

O @Jorge C e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

A Taxação é de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal, aplicando-se no entanto, a politica de utilização responsável.

Obrigado. 

Obrigado pelas respostas.

Eu também achava que sim, mas na app da NOS, quando seleciono Reino Unido aparece “ se queres navegar sem pausas ativa a net roaming”. Se selecionar outro país da EEE, isto já não me aparece. Ou seja, quem faz esta pesquisa faz parecer que para o Reino Unido é necessário ativar., o que me levou a ter dúvidas porque como disse anteriormente, se ao selecionar qualquer país da EEE isto já não aparece, porque é que se as regras são iguais, na app o que está escrito do Reino Unido é diferente?
Não sei se me fiz entender?

obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Tem razão, @Tiago jcc, pelo que compreendemos a questão. No entanto, não temos, até ao momento, conhecimento de que tenha existido mudanças ao acordo entre a NOS e os operadores do Reino Unido, @Tiago jcc
Assim, e até informação em contrário o Roaming no Reino Unido encontra-se disponível como se ainda fosse um país pertencente à União Europeia. 

Vamos mesmo assim endereçar o seu alerta. 

Muito obrigado,

Bom dia, e antes de mais obrigado pela resposta.

Pergunto, já agora, também, para ter a certeza, o seguinte. No Reino Unido as chamadas recebidas são grátis. E as chamadas efetuadas, têm algum custo? 
obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago jcc

Depende. Caso se refira a chamadas feitas para um número Português, sim. As chamadas recebidas, caso sejam recebidas de números portugueses, também. 

Obrigado, 

Comentário