Skip to main content
Header

Boa tarde. A minha filha está a fazer o doutoramento nos países baixos (4 anos), pelo que só em datas como natal, páscoa e férias é que está em Portugal.

Passado algum tempo após sair de Portugal, recebe sempre uma mensagem referindo que a partir de determinada data passará a ser cobrada uma sobretaxa.

O que me traz aqui é o facto de estarem com ela mais 2 portugueses, com contrato com a Vodafone e com gregos, espanhóis e italianos e a minha filha é a única que paga essa taxa!!!

Assim gostaria que me dessem uma explicação plausível para a cobrança desta taxa e não me venham com o Regulamento (UE) 2017/920 do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de maio de 2017, que altera o Regulamento (UE) 531/2012 no que respeita às regras aplicáveis aos mercados grossistas de itinerância, dado que o mesmo já se encontra revogado desde 2022!!!

Obrigado.

Boa tarde. A minha filha está a fazer o doutoramento nos países baixos (4 anos), pelo que só em datas como natal, páscoa e férias é que está em Portugal.

Passado algum tempo após sair de Portugal, recebe sempre uma mensagem referindo que a partir de determinada data passará a ser cobrada uma sobretaxa.

O que me traz aqui é o facto de estarem com ela mais 2 portugueses, com contrato com a Vodafone e com gregos, espanhóis e italianos e a minha filha é a única que paga essa taxa!!!

Assim gostaria que me dessem uma explicação plausível para a cobrança desta taxa e não me venham com o Regulamento (UE) 2017/920 do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de maio de 2017, que altera o Regulamento (UE) 531/2012 no que respeita às regras aplicáveis aos mercados grossistas de itinerância, dado que o mesmo já se encontra revogado desde 2022!!!

Obrigado.

Recomendo enviar uma mensagem com os dados de cliente da sua filha para ​@Fórum .

Poderá consultar informações sobre roaming nesta página.

Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Fernando Brás e partilha do ​@Renato Gomes.

De forma a evitar o uso abusivo dos serviços de roaming a nossa política de roaming aplica uma sobretaxa aos clientes que utilizam os serviços fora de Portugal por longos períodos.

O cliente será considerado um "Roamer Permanente" se, nos últimos 4 meses (120 dias):

• Fizer mais de 50% das suas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE) ou no Reino Unido;
  • Passar mais de 50% dos dias em que realiza comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos)  no EEE ou no Reino Unido.

Se for considerado um "Roamer Permanente" , serão aplicadas as seguintes tarifas extras às comunicações realizadas:

• Chamadas de voz: €0,027 por minuto
  • SMS enviados: €0,005 por SMS
  • Dados móveis: €0,002 por MB

Essas sobretaxas serão aplicadas além do seu pacote normal de minutos, SMS e dados móveis.

Avisamos o cliente antes de começar a cobrar estas taxas, garantindo que esteja sempre informado.

Para qualquer dúvida ou mais informações, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Para evitar esta taxação:

• o cliente deve alterar o comportamento de consumo. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique. O cliente recebe um SMS a informar que a sobretaxa deixa de ser aplicada;
  • Ou pode subscrever o nosso serviço de isenção junto do nosso Apoio ao Cliente ou numa Loja NOS;

Esta política é aplicada desde 5 de junho de 2023.

Comentário