Roaming nao está funcionado no Reino Unido. Já estou a duas semanas no Reino Unido e não co sigo obter sinal de forma automática ou manual. Já contactei a Nos por telefone 3 Xs e confirmaram que está tudo bem com a configuração do Roaming. Mais de 30 min ao telefone e sem sucesso. Cartão sempre funcionou nas minhas entradas e saídas do Reino Unido. Alguma sugestão para resolução?
Bom dia
Sugiro que selecione manualmente uma destas redes, EE, O2 ou Three, preferencialmente em 4G.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.
Obrigado
Boa tarde João,
Eu tenho um contrato mensalmente de 10 Gb e 3500 min por mês. Já fiz a seleção manual e escolhi umas das redes mais sem sucesso. Ele funcionou até 2 meses atrás. Não sei se è pelo motivo de estar a fazer mais uso do roaming mais na Englaterra do que em Portugal. Regressei a duas semana de Portugal e o cartão funcionou muito bem por lá.
Bom dia
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Obrigado
Boa tarde
Pode ter atingido o limite associado à Política de Utilização Responsável.
https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico
Obrigado
Obrigado Jorge, foi o que pensei, uma vez que resido no Reino Unido e com viagens periódicas para Portugal. Mais nas consultas que fiz com a Nós, me foi informado que ainda tinha Roaming. Mais já estou a mais de um ano fazendo o uso do cartão aqui no Reino Unido. Será que a Nós tem como confirmar que é isso de fato o que se está a passar?
Obrigado Jorge, foi o que pensei, uma vez que resido no Reino Unido e com viagens periódicas para Portugal. Mais nas consultas que fiz com a Nós, me foi informado que ainda tinha Roaming. Mais já estou a mais de um ano fazendo o uso do cartão aqui no Reino Unido. Será que a Nós tem como confirmar que é isso de fato o que se está a passar?
Bom dia
Por favor verifique aqui https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Reino%20Unido
Obrigado
Boa tarde,
O
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
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