Mais uma viagem e o mesmo problema com a NÓS em roaming.
O ano passado foi em Cuba agora é na Tanzânia.
Situação:
Consigo fazer chamadas para Portugal
Consigo enviar e receber SMS
NÃO CONSIGO RECEBER CHAMADAS. Se ligarem diz que o telefone está desligado.
Não acontece só a mim, a outra pessoa da rede NOS é o mesmo problema. Quem tem rede Vodafone funciona tudo normalmente.
O telemóvel é um iPhone com eSIM da NOS.
Ja testei todas as combinações possíveis de desativar dados, desativar Volte, desativar chamadas por WiFi.
Com a brincadeira já foram 50€ em dados roaming.
Em Portugal um colega entrou em contato com a NÓS a expor a situação e de pois de mais de 10m a resposta era sempre a mesma. Tem de estar ao pé do equipamento.
Hora, eu daqui para ligar para o apoio da NOS são 4,88€ por minuto, o que entre o tempo de espera e o atendimento rapidamente chega aos 10, no mínimo, ou seja 48,80€.
É ridículo estarmos fora do nosso país, termos um problema de serviço tão crítico como é hoje estar contratável e a única forma de contato custa um valor exorbitante.
A alternativa era a NÓS ligar, mas como o problema é exatamente não conseguir receber chamadas não é possível. Ainda se vivêssemos numa era tecnológica e que existissem meios alternativos e comunicação com whatsapp ou outros que não dependam efetivamente do problema que é reportado.
Isto é com toda a certeza uma questão mais técnica ao nível dos sistemas da NOS e portanto que teria de ser analisado a esse nível e não através da primeira linha.
Se alguém já tiver experiênciado este problema num destes países que diga e de que forma conseguir resolver.
obrigado.

