Skip to main content
Header

Ola! Tenho um plano NOS, estou no estrangeiro (Brasil) e não consigo ativar o roaming. Tenho somente acesso ao WIFI e tentei ligar o roaming de todas as maneiras mas sem sucesso. Tentei fazer o login no site porem não consegui pois envia uma sms e não tenho tarifário ativo para receber sms. Tenho a app, tentei ativar o roaming e recebo uma mensagem de erro a dizer que não é possível. Reiniciei o tlm e agora a app pediu para fazer o login e novamente perdi o acesso pois não tenho como receber sms. Como devo proceder? Cumprimentos

Nas definições do equipamento, não consegue escolher a rede manualmente 


@Giuliana Neri bom dia, dependendo do tarifário, provavelmente teria que activar o roaming para fora da UE, em loja ou por telefone, antes da viagem.


Boa tarde @Giuliana Neri,

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

Obrigado

 


Boa tarde @Giuliana Neri

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Por favor, indique-nos qual o tarifário NOS que tem contratado.

Obrigado, 


Comentário