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Respondido

Roaming Irlanda


Boa tarde,

 

próximo mês irei iniciar uma estadia de alguns meses na Irlanda, o telemóvel que irei usar (Total de 6000 MIN/SMS/MMS + 6GB) está inserido num contrato de assinatura mensal num total de 4 telemóveis, incluindo os restantes serviços de TV, voz fixa e NET.

 

Verifiquei que as operadoras com quem a NOS tem acordo na Irlanda, a METEOR e a Three e li que se o telemóvel não se ligar automaticamente terei de o fazer manualmente. 

 

Chamadas:

Efetuadas: Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis

Recebidas: Grátis

 

SMS:

Enviadas: Grátis

Recebidas: Grátis

 

MMS:

Enviadas: Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis

Recebidas: Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis

 

Dados móveis:

Condições

Taxação de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming. Consulte os Dados Móveis disponíveis no *111# ou na App NOS.

 

A minha questão prende-se com as chamadas e dados móveis, nomeadamente se as chamadas efetuadas para a rede móvel em Portugal e para a rede fixa mantém-se “gratuitas” descontando dos 6000 mns e se o mesmo acontece com os dados móveis até atingir os 6 GB que disponho, ou existem custos adicionais, uma vez que existe a indicação “Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis”.

 

Cumps

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Melhor resposta por João H. 26 December 2023, 19:45

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5 Comentários

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Boa tarde @PaCo2020,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, os consumos são descontados do seu plafond base da mesma forma que ocorre em território nacional.

Alertamos ainda para o facto de que caso a prevalência noutros países que não Portugal for superior a 50% nos últimos 4 meses, medidas excepcionais de taxação e controlo de consumos poderão ser aplicadas.

Recomendamos que consulte a informação legal aqui.

Obrigado

Boa noite João H. antes de mais agradeço a rápida resposta.

 

Alertamos ainda para o facto de que caso a prevalência noutros países que não Portugal for superior a 50% nos últimos 4 meses, medidas excepcionais de taxação e controlo de consumos poderão ser aplicadas.

Recomendamos que consulte a informação legal aqui.

 

 

O link que anexou na mensagem anterior não está funcional, mas pelo que deduzo é que no meu caso que terei de permanecer por 7 meses corro o risco de ver taxada as comunicações/dados e consumos, é isso?

Caso assim seja, o que poderei fazer para que tal não venha a suceder uma vez que estarei mais 3 meses que os 4 que referiu?

 

Cumps

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Bom dia @PaCo2020

De momento, não detectamos dificuldades com a hiperligação, pelo que sugerimos que selecione neste link: https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico

Quanto à sua questão, infelizmente, de momento, não temos como ajudar, isto porque quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar-se-á medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado,

Boa tarde Mário P.

 

efetivamente o link já se encontra funcional.

 

Quando refere 

quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar-se-á medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

Isto apenas acontece quando o plafond da mensalidade se esgota e o utilizador continua a “consumir” dados e voz, correto?

 

Cumps

 

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Boa noite @PaCo2020,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar mais informações sobre a Politica de Utilização Responsável no link partilhado acima pelo moderador @Mário P..

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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