Roaming Guiné- Bissau?
Boa noite. Estou na Guiné-Bissau e não me consigo ligar a nenhuma das redes disponíveis, MTN ou Orange. No vosso website informa que o roaming está disponível e é automático e o mesmo me foi dito pela vossa linha de apoio em Portugal antes de vir, contudo, não funciona? Há alguma coisa que tenha que activar?
Olá HelenaA. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)
Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.
Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.
Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.
Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.
É permitida a compra separada de serviços de roaming.
Se tiver outras questões sobre o Roaming, pode clicar aqui.
Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.
Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.
Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.
Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
- Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
- Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
- Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.
A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.
É permitida a compra separada de serviços de roaming.
Se tiver outras questões sobre o Roaming, pode clicar aqui.
Olá. Obrigada pelaa informaçoes. A minha questão é que nessa lista de paises onde o roaming esta disponivel de forma automatica está contemplada a Guiné-Bissau com a Orange e não funciona, não existe ligação à rede. Por isso pergunto se alguma coisa tem que ser activada e como posso fazer o roaming funcionar porque preciso mesmo do telemovel.
Olá, HelenaA.
Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.
Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.
Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.
Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Gostaria de saber se houve alguma evolução neste problema. O roaming continua a não funcionar.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro
Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.
Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
E este número não está a funcionar.
Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.
Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro
Boa tarde Operadores
[h4]ORANGE BISSAU[/h4]Dados móveis disponíveis em 3G
[h4]MTN BISSAU[/h4]
Dados móveis disponíveis em 2G
Estou no centro de Bissau. Tenho rede (100% da MTN). Não tenho roaming da NOS.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HUGO_PEDRO .
A comunidade deu uma boa ajuda.
Já experimentou os despistes que temos neste tópico?
A comunidade deu uma boa ajuda.
Já experimentou os despistes que temos neste tópico?
A comunidade deu uma boa ajuda.
Já experimentou os despistes que temos neste tópico?
Caro Tiago, segui as instruções e fiz o registo manual numa operadora. Já me liguei via roaming e já recebi SMS. Muito obrigado pela ajuda.
Os meus cumprimentos.
Hugo Vaz Pedro
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.