Header
Respondido

Roaming Guiné- Bissau?


Boa noite. Estou na Guiné-Bissau e não me consigo ligar a nenhuma das redes disponíveis, MTN ou Orange. No vosso website informa que o roaming está disponível e é automático e o mesmo me foi dito pela vossa linha de apoio em Portugal antes de vir, contudo, não funciona? Há alguma coisa que tenha que activar?
icon

Melhor resposta por Joao F. 17 January 2017, 14:31

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá HelenaA. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.

Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.

A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.

É permitida a compra separada de serviços de roaming.

Se tiver outras questões sobre o Roaming, pode clicar aqui.
Olá. Obrigada pelaa informaçoes. A minha questão é que nessa lista de paises onde o roaming esta disponivel de forma automatica está contemplada a Guiné-Bissau com a Orange e não funciona, não existe ligação à rede. Por isso pergunto se alguma coisa tem que ser activada e como posso fazer o roaming funcionar porque preciso mesmo do telemovel.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.


Gostaria de saber se houve alguma evolução neste problema. O roaming continua a não funcionar.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.


E este número não está a funcionar.
Reputação 7
Crachá +5

Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Gostaria de saber se houve alguma evolução neste problema. O roaming continua a não funcionar.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro

Boa tarde Operadores

[h4]ORANGE BISSAU[/h4]
Dados móveis disponíveis em 3G
[h4]MTN BISSAU[/h4]
Dados móveis disponíveis em 2G
Reputação 7
Crachá +2
Estás numa zona com cobertura das redes que o @Jose Rodrigues disse?
Estás numa zona com cobertura das redes que o @Jose Rodrigues disse?
Estou no centro de Bissau. Tenho rede (100% da MTN). Não tenho roaming da NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HUGO_PEDRO.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Já experimentou os despistes que temos neste tópico?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HUGO_PEDRO.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Já experimentou os despistes que temos neste tópico?


Caro Tiago, segui as instruções e fiz o registo manual numa operadora. Já me liguei via roaming e já recebi SMS. Muito obrigado pela ajuda.
Os meus cumprimentos.
Hugo Vaz Pedro
Reputação 7
Crachá +6
Olá @HUGO_PEDRO,

Ficamos contentes em saber que a dificuldade já está ultrapassada. 😀

Comentário