Header
Respondido

Roaming Europa


Boa tarde,

Gostaria de colocar uma questão relativamente às chamadas efetuadas de Portugal para a Europa:
Uma pessoa que efetue uma chamada de Portugal ( seja de que operador for ) para mim estando eu por exemplo em França, vai ser avisado que está a fazer uma chamada internacional ?
O som de chamar é diferente ? Há alguma indicação nesse sentido ?

Agradeço desde já a ajuda que puderem providenciar.
icon

Melhor resposta por Ana M. 11 January 2017, 19:09

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Lisrodpe, bem-vinda ao Fórum :)
Existe uma diferença entre chamadas internacionais e chamadas em roaming. Chamadas internacionais é quando liga para um número estrangeiro, chamadas em roaming é quando usa um número português no estrangeiro. Assim, quando lhe ligaram de Portugal para o seu número móvel esteja onde estiver, vão pagar o mesmo que pagam em Portugal. Os custos de roaming serão suportados por si, porque o seu telemóvel é que está fora do país, e essa cobrança vai depender do tarifário que tem ativo ;)

Para mais informações, clique aqui
Olá, obrigado desde já pelo esclarecimento.

A minha dúvida ia mais no sentido prático, uma pessoa que ligue aqui de portugal para o meu telemóvel NOS ( se eu estiver em França, por exemplo ) , vai tocar diferente, ou vai dar algum sinal aquela pessoa que está a fazer a chamada que indicie que está a ligar para um número que está no estrangeiro ?

Mais uma vez grata pela atenção e ajuda.
Reputação 1
Boa tarde.

Para a pessoa que lhe está a ligar é indiferente, uma vez que ela paga o mesmo que se voce estiver cá em portugal.
Amanhã vou de férias para Andorra e queria saber se lá podia usar a Internet no telemóvel e pagar o mesmo.
Leia aqui o tarifario de roaming:

http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1

Comentário