Skip to main content
Header
Byte
January 9, 2023

Roaming de dados indevido

  • January 9, 2023
  • 4 comentários
  • 36 visualizações

Bom dia. 

Vim a passeio no Brasil e desde que entrei na nação, desativei os novos chips de Portugal, porém, nos apareceu uma fatura de 180 euros para pagar sendo 120 só de Roaming sendo que não utilizei em nenhum momento. Gostaria que fosse ressarcido esse valor, pois não tenho que pagar por algo que não consumi. Aguardo a resolução, mas vou remover o débito direto mediante essa circunstância, caso contrário, me mudo de operadora. Obrigado. 

4 Comentários

Olaf
Super User
Super User
January 9, 2023

Já viu o detalhe de comunicações? Os valores a cobrar são referidos pelo operador brasileiro a que o cartão esteve ligado 

Byte
January 9, 2023

Já viu o detalhe de comunicações? Os valores a cobrar são referidos pelo operador brasileiro a que o cartão esteve ligado 

Já sim, só fala de Roaming de dados no Brasil sendo que não utilizei, sempre peguei wifi nos aeroportos e recarreguei meu chip brasileiro para não utilizar o português, inclusive está desabilitado. Ainda assim não faria sentido cobrar em duplicado sendo que o outro chip nem utilizado não foi. Solicito o reembolso do valor imediatamente. 

Olaf
Super User
Super User
January 9, 2023

Acho estranho, porque tanto quanto me foi informado sãos os operadores de destino que comunicam quanto usou data e hora. Aguarde a resposta de um moderador 

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2023

Boa tarde @Yuri Henrique Pedroso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.