Skip to main content
Header
Resposta

Roaming cobrado indevidamente

• November 25, 2025
  • 7 comentários
  • 38 visualizações

Olá, 

Minha fatura normalmente é 14 euros, no entanto, este mês a fatura está em 75 euros devido a um roaming utilizado. Estão a cobrar 61 euros por 9mb utilizado. 

Eu não utilizei este roaming e gostaria de correção. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Flávio Valadão,

Agradecemos a sua mensagem.

Esteve fora de território nacional ou perto da fronteira? As comunicações roaming são transmitidas à NOS pelo operador do país destino ao qual se ligou, pelo que são devidas.

Para evitar este tipo de consumos, sugerimos que desative todas as opções de ligações roaming nas definições do seu telemóvel.

Obrigado

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 25, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Esteve fora de território nacional ou perto da fronteira? As comunicações roaming são transmitidas à NOS pelo operador do país destino ao qual se ligou, pelo que são devidas.

Para evitar este tipo de consumos, sugerimos que desative todas as opções de ligações roaming nas definições do seu telemóvel.

Obrigado

Estive nos Países Baixos e Bélgica, ambos dentro da União Europeia, ou seja, me plano possui Roaming. Sempre que saio da União em Europeia desativo o chip para ter certeza que não usarei o roaming. 

Mesmo que eu tivesse utilizado fora da União Europeia, 61 euros por 9mb é muito caro e não faz sentido esse valor. 

Gostaria de revisão do valor, por favor. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 25, 2025

Os dados móveis em roaming são bastante caros, normalmente só por te ligares a rede e consumires 10mb faz esse valor. 

https://www.nos.pt/movel/roaming?country=B%C3%A9lgica

Sim, tudo o que é UE tem a mesma tarifa que portugal, ficaste por quanto tempo lá? é que existem politicas de utilização responsável.  

um bem haja 

Olá ​@Bruno Aleixo,

Fiquei aproximadamente 30 dias. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2025

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa..

Obrigado

Olá, ​@João H. 

Enviei a mensagem privada, mas não tive resposta. Recebes-te corretamente? 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2025

Bom dia ​@Flávio Valadão,

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado