Skip to main content
Header
Pergunta

roaming bloqueado

Olá. Após uma viagem com consumos faturados não usados solicitei bloqueio do roaming. Neste momento viajei em trabalho e antes de vir solicitei a desativação do bloqueio, a qual confirmaram. No entanto, não tenho rede pq o roaming continua desativado. Algum contacto para reportar a situação? 

16 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 5, 2026

Bom dia ​@clara70,

Sugiro que indique quando e como solicitou o desbloqueio.

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2026

Boa tarde ​@clara70, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C.

Diga-nos, por favor, em que país se encontra a usar o serviço e se tem a opção de roaming ativada nas definições do seu telemóvel.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • June 5, 2026

Boa tarde. Estou na tunisia e tenho o roaming ativado. Solicitei o bloqueio na linha de apoio ao cliente, tal como o desbloqueio na 2° feira. Agradeço a vossa ajuda.

• Autor
  • Megabyte
  • June 5, 2026

Acrescento que a operadora q atendeu o meu telefonema me disse que o roaming aparecia como ativo. O que estranhei e lhe pedi para confirmar. Ela disse que ia enviar o pedido à equipa técnica e recebi sms a informar que o pedido ficou registado  com o numero INC000184589742. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2026

Boa tarde ​@clara70,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que este tema foi endereçado para uma uma equipas NOS especializada, é necessário que aguarde a análise da situação e contacto posterior.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 6, 2026

Olá João!

Desculpe a insistência, mas isso significa quanto tempo? Já passaram 3 dias... Têm de me dar uma indicação concreta.

• Autor
  • Megabyte
  • June 6, 2026

Ou um contacto para fazer o ponto de situação. É tudo demasiado omisso. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2026

Bom dia, ​@clara70.

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • June 9, 2026

Para onde posso enviar a mensagem privada? Volto a informar que esses dados devem constar no pedido "registado com o numero INC000184589742". 

Agradeço atenção urgente. É vergonhoso não haver um mail, um formulário ou outra forma de questionar a situação.

Aguardo contacto.

• Autor
  • Megabyte
  • June 9, 2026

Bom dia Rafaela... Já descobri para onde, e enviei os dados solicitados. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2026

Bom dia ​@clara70,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 9, 2026

Obrigada João, por favor resolvam-me o problema. Estou incontactável e a solicitar apoio à vários dias. Não entendo a demora.

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

Bom dia... podem dizer-me em que ponto está a situação??? Já passou outro dia. O que se passa?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2026

Boa tarde ​@clara70,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde resposta após análise.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 10, 2026

E as não privadas, e o contactotelefónico?!? Peço desculpa mas faz 7 dias que estou a tentar que resolvam a situação. Talvez devam fortalecer a equipa de apoio ao cliente. Parece-me insuficiente q.b

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 10, 2026

E as não privadas, e o contactotelefónico?!? Peço desculpa mas faz 7 dias que estou a tentar que resolvam a situação. Talvez devam fortalecer a equipa de apoio ao cliente. Parece-me insuficiente q.b

um fórum tem um contexto diferente, é pra ajuda comunitária, é claro que leva mais tempo. Pra questões mais urgentes ligue pro apoio ao cliente. Por norma as mensagens privadas são respondidas rápido mas a moderação é pequena como pode ver. é só esperar.

um bem haja