Skip to main content
Header

Ativei um pacote de roaming de dados quando viajei, que dizia que custava 7€ e pouco mais. Agora estão-me a cobrar mais de 30 euros desde o mês passado até este por uso de dados. Eu não tinha o cartão SIM ativo; depois de ativar esse pacote e terminá-lo, nunca mais usei o cartão SIM. Eu tive de pedir um novo quando voltei a Portugal porque o outro tinha ficado no país para onde viajei.

Bom dia, @Laura bravo. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. 🤗

Segundo entendemos, o valor cobrado em roaming está associado ao cartão SIM que já não possui, é isso?
Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão para podermos analisar.

Obrigado,


Bom dia,

O meu cartão SIM perdeu-se poucos dias após eu chegar ao país durante uma viagem, e quando regressei a Portugal, tive de pedir uma segunda via.

Recebi uma mensagem no meu telemóvel que indicava a ativação dos dados de roaming, onde estava especificado que seria cobrado o valor de 7,5 euros. No entanto, verifiquei que me estão a cobrar 41 euros pelo serviço de roaming, valor que não corresponde à informação inicialmente fornecida.

Fatura nº 202416/1868474

 

Alem disso, já foi cobrado na fatura anterior €16,750

Fatura nº 202416/1622570

 

Solicito, por favor, uma revisão da cobrança e a correção da mesma, caso se trate de um erro.

Fico a aguardar a vossa resposta e agradeço a vossa atenção.

Obrigada 

 


Boa tarde @Laura bravo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que consulte os custos de roaming para cada destino através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Estou a dizer que tenho uma mensagem de texto da NOS onde informam que ativei o roaming por 7,5€, e eu só o ativei uma vez. Além disso, o cartão SIM não foi utilizado. Que solução é essa?


Boa tarde @Laura bravo,

Acredito que a sugestão se destina a que identifique onde foram realizadas as comunicações.

Sugiro que proceda conforme descrito neste artigo.

Obrigado.


Não estou a perceber a confusão com esta mensagem


E respondeu a essa mensagem? Assumo que não, logo tem esses custos do roaming

É que a 2º via custa 7.5€, e está a fazer confusão com os mesmos 7.5€ dessa mensagem.


Não há motivo para assumir coisas que não são verdade. Claro que respondi à mensagem. Não vou estar a reclamar por algo de que não tenho a certeza.

Isto não tem nada a ver com a segunda via, porque isso paguei estando aqui em Portugal… 


Bom dia, @Laura bravo

A comunidade deu uma boa ajuda.
A mensagem que nos mostra apenas dá-lhe as boas-vindas ao país em que se encontra como, também, a conhecer o serviço NET Roaming, ou seja, não demonstra a evidência de como foi ativo com sucesso. Contudo, este é um serviço de utilização pontual de internet no estrangeiro, disponível em diversos países fora da União Europeia. A adesão é feita, por SMS, e os 200MB ficam disponíveis por 24h , após esgotar os seus dados ou decorridas as 24 horas de validade, até um limite de 5 ativações por mês. 
Obrigado, 


 


Boa tarde @Laura bravo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pelo que compreendemos, recebeu a SMS de boas vindas e respondeu à mesma, ativando assim o serviço NET Roaming pelo valor indicado na SMS.

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão.

Obrigado


Comentário