Olá, equipa da NOS e comunidade,
Estou extremamente indignado com a experiência que tive recentemente e gostaria de partilhá-la para alertar outros clientes e, quem sabe, obter uma resposta coerente da NOS.
Primeiro, desloquei-me à loja da NOS no Amoreiras este sábado, após aguardar numa fila enorme, apenas para ser informado de que não havia eSIM disponível até quinta-feira. Como é possível que uma operadora do tamanho da NOS não tenha eSIMs prontos para disponibilizar imediatamente? O conceito do eSIM é precisamente ser uma alternativa digital, sem necessidade de esperar por stock ou lidar com estas questões logísticas.
Para agravar a situação, fui informado de que o serviço teria um custo de 7,50 €. Honestamente, acho inadmissível cobrar por algo que é digital e deveria ser mais prático e ágil. Além disso, muitas operadoras já permitem fazer a troca automática do SIM físico para o eSIM diretamente no próprio aparelho, sem necessidade de deslocação a uma loja, o que facilita imenso a vida dos clientes.
No entanto, a NOS, com um sistema arcaico, não oferece essa opção, obrigando-nos a perder tempo e a suportar custos adicionais. Esta falta de inovação e adaptação às novas tecnologias é incompreensível e frustrante. O eSIM existe justamente para eliminar a necessidade de um SIM físico, pelo que é incompreensível cobrar por este tipo de serviço.
Sou cliente da NOS desde 2015, e esta experiência foi, no mínimo, desapontante. O atendimento foi insuficiente e a falta de recursos tão simples como o eSIM, em pleno 2024, é inaceitável. Sinceramente, estou a considerar seriamente mudar de operadora, porque isto está muito longe do serviço que espero receber depois de quase uma década como cliente.
Gostaria de saber o que a NOS pretende fazer para resolver esta situação. Estou, de verdade, extremamente frustrado.
Aguardo resposta.
Cumprimentos,
Matheus