Skip to main content
Header

restrição tarifario e numero a mais

• November 6, 2025
  • 2 comentários
  • 11 visualizações

Bom dia, Sr(a) Procurador(a), como está?
Ontem ao tentar telefonar para a linha de apoio da MEO, aparentemente esgotei o plafond do número de chamadas para estes números.
De uma forma espantado, uma vez que não entendo como pode haver limite de chamadas seja para que número for, sendo que não vejo o impedimento de as cobrarem nas faturas como sempre fazem. Quando, no meu caso, tenho gigas até mais não, roaming para dar e vender, milhares de minutos de conversação e depois não posso fazer telefonema para as linhas de apoio? (Acho um abuso cobrarem os contactos para a linha de apoio). Telefonei para a linha de apoio e tive azar, apanhei uma funcionária arrogante, disse como se estivesse a falar com uma criança, que é óbvio que não pode porque o seu tarifário não permite. Não percebendo bem o que estava a acontecer, repito, não entendo como tal restrição faça sentido, parece ditatorial não poder gastar o meu dinheiro e comunicar com quem bem me apetecer. Repare, apesar de ter um tarifario que aparentemente não permite falar... tenho 2 numeros na conta além do pacote tv e net. Não entendo como existe uma proibição de chamadas de qualquer gênero. Pedi à funcionária para desbloquear uma vez que preciso de telefonar para a linha de apoio MEO, mas foi-me dito que não - "Não pode o seu tarifário não permite". Não posso? Não posso desbloquear esta restrição? Aparentemente não... Entendendo que devia haver um ciclo, perguntei quando podia desbloquear - "só no final do mês". Parece-me um bocado agressiva e castradora a vossa política de restrição destes números uma vez que estamos no início do mês. Continuo a não conceber que nesta relação comercial haja esta liberdade de limitar, castrar a vontade do cliente. A conversa com a funcionária foi breve uma vez que a arrogância tornou a conversa difícil. Parecia que estava a levar um sermão por não saber que o meu tarifário não permite comunicar. Entretanto, no meio da viagem de ego da funcionária, ela disse que tenho um outro número (o terceiro número no contrato), e esse em particular deixava falar sem limitações.
Disse que não tenho terceiro número, só tenho dois, meu e da minha filha. E de uma forma arrogante, ela disse - "está na fatura, não vê a fatura?" Tenho de concordar com a funcionaria, não olho para a fatura, só olho para o valor a pagar e vou para outra conta. Reparo agora que tenho um terceiro numero activo (9********). Este número foi reclamado em 2023 quando tentei, sem sucesso, fazer portabilidade de outro número. Na altura (junto envio reclamação feita) pedi para desativar o número e até recebi um telefonema confirmando a anulação deste mesmo número. Afinal ainda cá está. Este número deixa ter saído em 2023 e apesar de estar ativo, pode verificar que não foi utilizado. Gostaria de, uma vez por todas, que este número saia da minha conta porque foi um erro dos serviços NOS, o qual ficou resolvido nessa altura, mas pelos vistos não. Gostaria também de pedir para levantar a restrição dos telefonemas para o número da linha de apoio. Gostaria também de poder ter tido a oportunidade de resolver esta questão pelo telefone e de forma imediata e não estar refém desta restrição nem mais um dia. Gostaria que houvesse formação para os funcionários prestarem um serviço de satisfação total do cliente. Estarem emocionalmente disponíveis e treinados para servirem o cliente e resolverem as questões apresentadas, sem arrogância e ego. É frustrante perder tanto tempo com situações de fácil resolução, a NOS deve ter, tem de ter, solução para todas as ocorrências e produtos fornecidos. Não vejo razão para haja alguma situação que não pode ser resolvida imediatamente, não se tratando de avaria técnica. Gostaria também que de alguma forma fosse visível na NOS a duração de relação contratual com o cliente, no meu caso há mais de 20 anos sem interrupções, e ser tratado como um ser humano.             

2 Comentários

Tentei enviar para o provedor e deu erro.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Bom dia ​@paulino frias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Ocultámos os dados pessoais do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. A NOS não se revê no género de prática que descreve, pelo que será endereçada internamente para continuarmos a melhorar os serviços.

Para podermos ajudar e compreender o que aconteceu, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e o número de telemóvel em causa.

Obrigado,