Apoio ao Cliente da NOS,
Eu, Gracielli de Souza Costa , portador(a) do documento de identificação passaporte ******** e do NIF *********, titular da conta de cliente do telemóvel, venho por este meio expor a minha situação de extrema vulnerabilidade e solicitar a anulação de faturas e o perdão de dívidas acumuladas desde julho de 2022, com base nos seguintes factos:
1. Tentativa de Cancelamento e Saída do País: No dia 06 de julho de 2022, desloquei-me à vossa loja em Coimbra com o intuito de cancelar os meus serviços, uma vez que ia abandonar Portugal por motivos de saúde graves. Na ocasião, o cancelamento foi-me negado sob a alegação de fidelização em curso. Devido ao meu estado de debilidade física e à urgência da viagem (embarque para o Brasil no dia 07 de julho, de madrugada), não tive condições psicológicas ou físicas para insistir no processo administrativo naquela data.
2. Diagnóstico de Doença Grave (Força Maior): O motivo da minha partida foi um estado de saúde que veio a agravar-se drasticamente. Em 2023, fui diagnosticada com um Adenocarcinoma no Intestino (Cancro de Grau 3), já em estado de necrose. Este quadro clínico comprova que, em 2022, eu já me encontrava desorientada e incapacitada de gerir adequadamente as minhas obrigações contratuais.
3. Erro Escusável e Boa-Fé: Devido ao meu estado de desorientação, mantive o cartão SIM no telemóvel, acreditando que o mesmo não funcionaria fora de Portugal (tal como ocorre com os cartões pré-pagos brasileiros) ou que os custos seriam os da mensalidade fixa que eu conhecia. Nunca houve intenção de utilizar o serviço de forma abusiva ou consciente. Mesmo sem rendimentos e em tratamento oncológico, o meu esposo tentou realizar acordos de pagamento, o que demonstra a nossa total boa-fé em resolver a situação, apesar de a doença ter impedido o cumprimento dos mesmos.
4- Considerando que:
-
Houve uma tentativa presencial de resolução antes da partida;
-
A situação de doença oncológica grave configura-se juridicamente como uma alteração anormal das circunstâncias e um motivo de força maior;
-
Estou atualmente sem capacidade financeira devido aos custos do tratamento e à incapacidade laboral;
Solicito a V. Exas. a anulação total dos valores em dívida e o encerramento definitivo do contrato sem penalizações, por motivos humanitários e de justiça. Não tenho condições de honrar qualquer pagamento sem comprometer a minha sobrevivência e o tratamento do cancro que enfrento.
Anexo a esta exposição os comprovativos médicos (diagnóstico de adenocarcinoma) que atestam a gravidade da situação.
Na expectativa de uma resposta compreensiva,
Atentamente,
Gracielli de Souza Costa
tenho os laudos necessario preciso ser contactada por email para enviar anexos
ja enviei email para apoioclientes.contencioso@nos.pt nao tive resposta ja enviei reclamacoes na provedoria e informaram nao ter reclamacao antes mais sim ja estava registado