Skip to main content
Header

Boa noite,

Sou cliente NOS à alguns anos, nunca tive problema. Mudei de casa à 36 meses, e a partir daí deixei de conseguir usufruir do serviço na sua totalidade. Relativamente ao serviço fixo (TV, NET, VOZ) Nada a reclamar, tive um problema, e o mesmo ficou resolvido, com a vinda de um técnico e efetuar a substituição da box. Relativamente ao serviço móvel, esse deixa muito a desejar, é impossível ter uma comunicação em condições, existindo imensa dificuldade em comunicar com a outra pessoa do lado linha. Essa dificuldade fui reportada por diversas vezes a operadora, no entanto sempre obtive a informação que estava a ser resolvida, como nunca tive problemas, aguardei a resolução do problema. Após uma nova fidelização, à 12 meses atrás, informaram que o problema iria ficar resolvido, basicamente só para manter como cliente, porque do resto tudo manteve igual. Após cansado de esperar, e de ter que continuar mais 12 meses nesta situação deplorável, decidi rescindir o contrato. O qual, se acham nas perfeitas condições, de me indicar que tenho uma (PIC) penalidade por incumprimento contratual. Que engraçado, que nunca mencionam que eles é que entraram em incumprimento, pois uma das cláusulas do contrato é se a operadora não assegurar parte ou a totalidade dos serviços que o cliente contratou, este pode rescindir o contrato com a operadora em questão sem ter de pagar uma penalização, pois trata-se de uma situação de incumprimento contratual, ora bem, até aqui tudo bem, após de várias passagens para vários assistentes, uns dizem que o departamento técnico confirma a impossibilidade da resolução do problema nos próximos 6 meses, em que nada está previsto para a resolução, e na última assistente, me é indicado que o problema se encontra resolvido, sem qualquer problema. Quando, o que acontece é que me ligam para o serviço fixo, pois não me conseguem preceber o que estou a dizer com tantas interferência. Agora que peço a resolução do contrato, e indico que é por justa causa, os mesmo mudam a história, pois conseguem ouvir prefeitamente, ou são os assistentes a mentir, ou então são as pessoas com quem falo. Sugerem a alteração do contrato, retirar o equipamento móvel, e continuar com um serviço fixo. Ora bem, se aderir a duas operadoras com serviços distintos, irei ficar a pagar mais, do que com os serviços todos na mesma operadora. Antes que indiquem que nas outras operadoras, a situação poderá ser igual, informo que disponho de telemóvel da empresa, que pertence a operadora da MEO, e tenho cobertura total. Nesse sentido, e se fazem valer as cláusulas do cliente, também devem fazer valer as cláusulas da operadora. E, se a operadora entrou em incumprimento, primeiro, a mesma deverá rescindir o meu contrato sem colocar qualquer entrave à mesma. Peço, por isso, que analisem todas as chamadas, que penso estarem registadas, ou talvez não, pois muitos não a registam, como são incoerentes com o que falam com o cliente. Quero a resolução do meu contrato, por justa causa, pois tenho esse direito, uma vez que um dos serviços não está em pleno funcionamento, e o prazo de resolução previsto, não existe.

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luís Moutinho

Queremos ajudá-lo. Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

A linha de apoio está farta de me dizer o mesmo. E o que acontece? Nada.

@Luís Moutinho

Lamentamos todo o transtorno causado. No entanto, para conseguirmos ajudá-lo com esta situação precisamos mesmo dos seus dados. 

Obrigada 

Já lhe enviei os dados por mensagem privada. E se me forem ligar, liguem para o móvel, assim verificam o motivo da minha queixa, e não para o fixo. 

@Luís Moutinho

Agradecemos o seu feedback. Iremos responder-lhe com a maior brevidade possível. 

Obrigada 

Bom dia,

Ontem contactei com a linha para informar da minha intenção de rescindir o contrato. Fui informada que devo enviar o documento assinado através da Área de Cliente. A área de cliente aparece com mensagem "não é possível apresentar os seus serviços". Qual o email para o qual devo enviar o documento?

Bom dia,

Ontem contactei com a linha para informar da minha intenção de rescindir o contrato. Fui informada que devo enviar o documento assinado através da Área de Cliente. A área de cliente aparece com mensagem "não é possível apresentar os seus serviços". Qual o email para o qual devo enviar o documento?

Bom dia @Nadineasf, uma vez que deverá preencher o Formulário de denúncia. caso tenha uma loja NOS perto de si; poderá entregá-lo aí,  não esquecendo de levar consigo o comprovativo da entrega. 

Bom dia,

Para fazer o pedido através da sua área de cliente área de cliente My NOS deve ter os seus serviços associados.

Apos a associação dos seus serviços, siga os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Os serviços sempre estiveram na app, desde a minha chamada a rescindir é que desapareceram.

Entendo que não tenho que me deslocar a uma loja se existe este processo online.

A minha pergunta é simples: para que email posso enviar este formulário? 

Os serviços sempre estiveram na app, desde a minha chamada a rescindir é que desapareceram.

Entendo que não tenho que me deslocar a uma loja se existe este processo online.

A minha pergunta é simples: para que email posso enviar este formulário? 

Pode enviar seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nadineasf. O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Um contacto de email para o efeito não existe, a documentação poderá ser anexada através do formulário apropriado.

Como recomendado acima, por favor, associe novamente os seus serviços de forma a proceder com o pedido através de my.nos.pt.

Obrigado

Boa noite,
Não estou a conseguir a rescisão do contrato com NOS.
No início de abril mudámos para outro apartamento.
No dia 9 de abril pedi à NOS para transferir a ligação de fibra que tínhamos no apartamento anterior.

NOS enviou um técnico que depois de fazer todas as verificações nos disse que a ligação não era possível e enviou um relatório à NOS a explicar as razões técnicas.

No dia 15 de abril enviei um formulário de denúncia através do portal da NOS, expliquei detalhadamente porque estava a pedir a rescisão do contrato e anexei os documentos necessários.
Em 16 de abril, a NOS respondeu que iria processar o meu pedido com urgência

Desde então, a loja NOS da Plaza em Tavira continua a dizer-me que não sabe de nada. Ao telefone, estou sempre a explicar a minha situação a diferentes pessoas que não resolveram o problema.
Já não consigo aceder à minha área reservada no portal

Já não tenho telefone com a NOS e ligar para o 16990 é muito caro!

Bruno Valanzuolo

Número cliente C***********

Boa tarde @Bruno Valanzuolo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Desde abril que já não uso a NOS para a internet porque a NOS não conseguiu ligar a ligação à internet no apartamento para onde me mudei. 
Apesar de ter pedido aos operadores da NOS para me escreverem, eles continuam a usar apenas o telefone, pelo que não fica qualquer registo do que dizem... Duvido que no caso de uma rescisão de contrato este seja o procedimento correto. 
De qualquer forma, no dia 20 de maio um operador ligou-me e disse-me para preencher novamente (já o tinha feito em abril e enviado para a NOS através do portal) o formulário de rescisão de contrato e levá-lo à loja NOS no Grand Plaza Tavira. 
O funcionário da loja enviou os documentos por fax (suponho que para o gabinete NOS competente). Depois disso, silêncio. 
Ainda tenho o material da NOS (router e caixa) que o funcionário não quis assumir. 
Continuo a receber avisos de pagamento de facturas e ameaças de interrupção do serviço. Já estamos em julho e ainda não recebi uma mensagem escrita para acabar com este caso vergonhoso.

Since April I no longer use NOS for internet because NOS has not been able to connect the internet connection in the flat where I moved. 
Despite the fact that I have asked the NOS operators to write to me, they still only use the telephone, so no record remains of what they say...I doubt that in the case of a contract termination this is the correct procedure. 
Anyway, on 20 May an operator called me and told me to fill out again (I had already done it in April and sent it to NOS through the portal) the contract termination form and take it to the NOS shop in Grand Plaza Tavira. 
The shop clerk faxed the documents (I guess to the relevant NOS office). After that silence. 
I still have the NOS material (router and box) that the clerk did not want to take over. 
I continue to receive reminders to pay bills and threats of service interruption. It is now July and I still haven't received a written message to end this shameful affair.

Bruno Valanzuolo

Bom dia, @Bruno Valanzuolo,

Lamentamos a situação. 
No entanto, e conforme sugerido pelo @João H., para conseguirmos ajudar é necessário apreciar a situação individual, pelo que precisamos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Boa Tarde Mário P.,

a sua resposta à minha reclamação e as anteriores dos seus colegas (todas automáticas) só aumentam a minha desilusão com a NOS. 
Porque é que me está a pedir o número de cliente da NOS? Eu já o escrevi há um mês (veja o meu post acima) . 
Aliás, indiquei-o em dois formulários de denúncia enviados a 15 de abril através do portal e a 20 de maio por fax pela Loja NOS no Grand Plaza Tavira! 
Mas não têm a minha posição no sistema NOS com todos os meus dados de utilizador? Contratos, facturas, pagamentos, comunicações, avisos de transferência, etc.? Mas como é que funciona o sistema informático da NOS? 

Good afternoon  Mario P:,

your reply to my complaint and the previous ones from your colleagues (all automatic) only increase my disappointment with NOS. 
Why are you asking me for the NOS customer number? I already wrote it a month ago (see my post above) . 
I also indicated it in two formulário de denúncia sent on 15 April through the portal and on 20 May by fax from the Loja NOS in Grand Plaza Tavira! 
But don't you have in the NOS system my position with all my user data? Contracts, invoices, payments, transfer notices, etc.? But how does the NOS computer system work? 

Agradecemos a sua mensagem.

O tratamento de dados na NOS decore de acordo com as normas estabelecidas pelo RGPD, sendo que os seus dados apenas são guardados pelo período de tempo necessário para tratar cada situação. 

Sendo que este tema carece uma análise e acompanhamento privado, não sendo possível uma ajuda por parte da restante comunidade, é necessário que nos aborde sobre o tema através do meio que disponibilizámos para o efeito (mensagem privada), onde a equipa poderá acompanhar o estado dos pedidos e responder-lhe de forma atempada a qualquer questão deste teor.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa noite  João H.

Obrigado pela sua mensagem, mas não responde às minhas perguntas. Acredito que a NOS tem todos os meus dados de serviços públicos, desde o primeiro contrato assinado a 13 de outubro de 2021 a todos os meus pagamentos, sempre regulares. 

Mudei de casa, a NOS não conseguiu transferir a ligação para a nova casa, discurso fechado. Desde 15 de abril que estou a pedir à NOS que encerre o contrato. Espero da NOS o mesmo respeito que tenho demonstrado ao pagar regularmente a minha ligação.

Não queria escrever-vos através deste fórum, mas já não tenho acesso à minha área reservada no portal da NOS. Desde o final de abril que tenho outro fornecedor para o meu telefone e ligar para os vossos números é caro. Tenho um endereço de correio eletrónico que a NOS conhece mas não aceita. Os operadores da NOS só usam o telefone e isso não é correto: "verba volant, scripta manent".

Só peço a si e aos outros colegas que me escrevam para confirmar que o contrato foi encerrado. Já perdemos demasiado tempo com isto assunto.

Obrigado e  cumprimentos

Bruno Valanzuolo

P.S.: Recordo que não atendo números desconhecidos, pois já recebi demasiadas chamadas comerciais!

Dear João H.,
Many thanks for your message but it does not answer my questions. I believe that NOS has all the data related to my user, from the first contract signed on 13 October 2021 to all my payments, always regular. 

I moved, NOS was not able to transfer the connection to the new house, discourse closed. Since 15 April I have been asking NOS to close the contract. I expect the same respect from NOS that I have shown by paying regularly for my connection.

I did not want to write to you via this forum, but I no longer have access to my reserved area in the NOS portal. Since the end of April I have another provider for my phone and calling your numbers is expensive. I have an email address that NOS knows but does not accept. NOS operators only use the telephone and this is not correct: "verba volant, scripta manent".

I am asking you and your other colleagues to write to me just to confirm that the contract has been closed. We have already wasted too much time on this matter.

Thank you and best regards

Bruno Valanzuolo

P.S.: I remind you that I do not answer unknown numbers, I have received too many commercial calls

Bom dia, @Bruno Valanzuolo
Lamentamos que tenha essa ideia. 
No entanto, e para ajudar quanto à questão é necessário analisar a sua conta de cliente, conforme o @João H. refere, atendendo ao RGPD, não temos acesso a nenhum dado seu a não ser que nos forneça. Assim, querendo, conforme solicitado, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Adicionalmente e a título esclarecedor, a NOS não contacta em número privado mas sim um número que é gerado por uma central telefónica. 

Aguardamos a sua mensagem para conseguirmos intervir e, por conseguinte, intervir. 

Obrigado

Boa Trade, Mario P.

Não gosto deste canal de comunicação. Por favor indique outro.

Seria preferível o correio eletrónico 

Obrigado

Dea Mario P. ,

I don’t like this channel of communication. Please indicate another channel.

Email would be preferable

Thank you

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Pode consultar os meios de contacto alternativos disponíveis no Site NOS. Não existe um contacto e-mail para a finalidade em causa.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde João H.,

Recebido hoje, via email.

Para vossa informação

Não tenho comentários

Obrigado e cumprimentos

Bruno Valanzuolo

Caro/a cliente, 

Tem 193,28€ em dívida com a NOS. Se pagar evita o cancelamento definitivo do contrato, os encargos de 129,19€ por incumprimento contratual e os encargos de 200,00€ por não devolução dos equipamentos.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos ainda não ter conseguido responder à sua mensagem privada.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

Comentário