Header
Pergunta

Renovação de serviços sem solicitação


No passado mês subscrevi 1Gb de internet para o meu telemóvel, o serviço seria renovável desde que eu tivesse saldo no telemóvel para tal. Propositadamente, não tinha saldo na data de renovação do pacote, pois não queria renovar o pacote de internet. A NOS, unilateralmente, decidiu renovar-me o pacote de internet sem eu ter saldo e sem eu solicitar crédito. Como estou na Arábia Saudita, nem sequer posso utilizar o serviço que foi renovado sem a minha autorização. Por que motivo é que a NOS decide criar dívida em meu nome sem minha solicitação? Qual é o objectivo desta atitude?


Para agravar a situação, não consigo contactar a NOS sem ter custos elevadíssimos e que seriam totalmente desnecessários se a NOS não agisse sem consultar o cliente.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuismReis.

O aditivo de internet é um pacote mensal recorrente, dai ter sido cobrada uma nova mensalidade do serviço.

Em alternativa, para utilizações pontuais pode subscrever um reabastecimento.
Não tem lógica o serviço renovar quando não existe saldo na conta. Se o utilizador não tem saldo na conta é porque não pretende renovar. A NOS enviou-me sms no dia anterior ao dia da renovação a relembrar que teria de ter saldo para renovar a subscricão, sendo que depois renovou a subscrição sem haver saldo. É, no mínimo, ilógico.
Caro @LuismReis , a interpretaçao que faz da mensagem recebida esta errada!

...A NOS enviou-me sms no dia anterior ao dia da renovação a relembrar que teria de ter saldo para renovar a subscricão, sendo que depois renovou a subscrição sem haver saldo. É, no mínimo, ilógico.
O que a mensagem transmite é que deve garantir a existencia de saldo para cumprir com os compromissos assumidos (subscriçao mensal e nao unica).
A mensagem nao refere que a renovaçao so acontecera no caso de ter saldo.
A mensagem nao refere que a renovaçao so acontecera no caso de ter saldo.



Caríssimo, eu sei o que subscrevo e sei bem o que leio. Pode ler que, aquando da subscrição inicial, está explícito "...desde que garanta o saldo min. de 9.99Eur...". Ora, se eu não garanti esse saldo mínimo, a NOS não tem que decidir por mim dar-me um crédito que eu não quero, não pedi, não solicitei.


@LuismReis , ainda bem que sabe o que subscreveu e o que lê.
Assim sera mais facil entender a resposta do moderador @Tiago C. neste topico ou em topico semelhante Como pedir um aditivo de internet no telemóvel?.
Tire as suas conclusoes. Quantas opçoes existem afinal?
  1. Pontual
  2. Renovavel
  3. Condicionada ao saldo
@LuismReis , ainda bem que sabe o que subscreveu e o que lê.

E é por isso que a NOS já reverteu a situação. 😉
E o que tem a NOS reverter seja o que for?
Tambem o faz quando os clientes se enganam, sabia?
Talvez o operador devesse ser um pouco mais claro para evitar confusoes... embora algumas ate lhe dê um certo geito...

Está resolvido nao está? Siga!
E o que tem a NOS reverter seja o que for?
Tambem o faz quando os clientes se enganam, sabia?
Talvez o operador devesse ser um pouco mais claro para evitar confusoes... embora algumas ate lhe dê um certo geito...

Está resolvido nao está? Siga!


Adoro o sentimento de revolta que demonstra com uma situação que não o afecta e em nada lhe compete. 😄
Compete sim!
Compete a qualquer Utilizador que pretenda expor as suas opiniões... (ver Âmbito, em Termos e Condições do Fórum).

Para nao se sentir melindrado com as opiniões alheias, passe a colocar as questões individuais de forma privada ou nos canais onde pode receber um contacto personalizado nos.pt/contactos.

Over and out!
Compete sim!
Compete a qualquer Utilizador que pretenda expor as suas opiniões... (ver Âmbito, em Termos e Condições do Fórum).

Para nao se sentir melindrado com as opiniões alheias, passe a colocar as questões individuais de forma privada ou nos canais onde pode receber um contacto personalizado nos.pt/contactos.

Over and out!


Isso não teria graça nenhuma. 😘

Comentário