Skip to main content
Header
Pergunta

Rede móvel muito má

Zenga
  • Megabyte
  • 14 comentários

Boa tarde

Gostaria de saber se é normal ter apenas 2G na minha casa, e até perder algumas chamadas?

Moro numa grande área residencial, e com a operadora antiga tinha 4G no máximo.

Obrigado

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

Olá @Zenga

Sugerimos que retire o cartão do telemóvel e volte a ligar novamente, por favor. É uma situação que ocorre constantemente?
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Zenga
  • Autor
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

Olá.

Retirar o cartão e voltar a colocar não resolve nada. A situação ocorre todos os dias.

Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

@Zenga

Pedimos que verifique nas definições do seu telemóvel qual a rede (2G, 3G, 4G) que está associada à opção de “voz e dados”, por favor. 

Obrigada 

Zenga
  • Autor
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

Essas configurações estão todas verificadas. A opção de rede 4g preferencial esta ativada. Quando apanha rede 4g, fica só um 1 traço de rede e depois vai á procura de outra e só encontra 2g.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

@Zenga

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS e o número de telemóvel em questão por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Zenga
  • Autor
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

Ok, vou enviar, mas não estou a falar de 1 número, mas sim 3. Nenhum deles tem rede cá em casa.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

@Ana P. Aproveitando o tópico, por acaso na minha residência acontece o mesmo, como é possível estar na própria habitação e nem chamadas receber ou ter ligação a dados moveis bem caóticas, e nãp é do equipamento pois os 4 números associados se encontram em equipamentos diferentes e a rede móvel é fraca em todos.
Aproveitando para responder o meu equipamento é um: Apple iPhone X (A1901) configurado para 4G e no entanto tanto está a 3G como 2G na habitação.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de dezembro de 2019

@Zenga, agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

@NevesPT, pedimos que nos envie também os seus dados por mensagem privada para verificarmos o que se passa, por favor.

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de setembro de 2024

Boa noite. Peço desculpa desde já por desenterrar este tópico. Mas encontro-me com o mesmo problema. Mudei-me à pouco tempo para Vialonga e não tenho rede nenhuma aqui na minha casa. Apenas consigo fazer chamadas web. Mas isso é bastante incómodo pois trabalho em casa e preciso de comunicações tradicionais. Já efetuei todos os passos aconselhados acima, mas nada funcionou. Outras pessoas com NOS também não tem rede nenhuma aqui nesta zona. Podem ajudar pff? Obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4120 comentários
  • 19 de setembro de 2024

a moderação costuma pedir o código postal para verificarem, pode partilhar e aguardar para ver o que dizem 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de setembro de 2024

2625-646 Vialonga

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 19 de setembro de 2024

Bom dia, @Sousa Bessa

Agradecemos o seu feedback. Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às antenas NOS no local que nos indica. 

A situação esta identificada e em fase resolução, contamos ser breves. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 22 de setembro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Sousa Bessa

Agradecemos o seu feedback. Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às antenas NOS no local que nos indica. 

A situação esta identificada e em fase resolução, contamos ser breves. 
Obrigado,

Boa tarde. Mas esta situação que reporto encontra-se assim há meses. Apenas reportei agora porque está se a tornar um grande incomodo. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 23 de setembro de 2024

Boa tarde @Sousa Bessa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Como partilhado, existe de momento uma manutenção às antenas no local em causa, pelo que será normal a situação persistir até à sua conclusão.

Lamentamos o transtorno e agradecemos a compreensão.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 15 de novembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Sousa Bessa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Como partilhado, existe de momento uma manutenção às antenas no local em causa, pelo que será normal a situação persistir até à sua conclusão.

Lamentamos o transtorno e agradecemos a compreensão.

Boa Tarde. O problema continua.. Já temos solução?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Sousa Bessa.
De momento não temos novidades sobre o assunto. Endereçámos o seu alerta junto das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado