Uma situação que sempre me incomodou foi não ter controle absoluto sobre a possibilidade de ser COBRADO / TAXADO por uma chamada efectuada da rede MÓVEL (do FIXO também, mas vou dividir os assuntos para não complicar)
Portanto, a pergunta é: Existe alguma forma de BLOQUEAR toda e qualquer chamada que o cliente faça a partir de um número da NOS, que o sistema saiba que vai ter CUSTO associado??
Ou esse “custo” só é conhecido depois de estabelecida a chamada?
Existe pelo menos alguma possibilidade de saber que a chamada TEM custo quando está a ser efectuada?
Obrigado.
Melhor resposta por Mário P.
Boa noite @marcolopes,
Agradecemos a sua questão e partilha do @Jorge C sobre o tema.
Apenas é possível fazer o barramento das chamadas de valor acrescentado de serviços especiais como números 808 e 760.
Também é possível bloquear a realização de todas as chamadas internacionais, nacionais e internacionais em roaming, e bloquear a receção de chamadas chamadas nacionais ou em roaming.
Desconheço essa possibilidade, no entanto pode sempre bloquear números de valor acrescentado. Pode também bloquear a receção de chamadas internacionais.
Desconheço essa possibilidade, no entanto pode sempre bloquear números de valor acrescentado. Pode também bloquear a receção de chamadas internacionais.
Obrigado.
Não… o objectivo é evitar QUALQUER tipo de CUSTO na utilização de um número móvel (NOS), como tal, a única solução viável seria conseguir bloquear qualquer chamada “paga” (tal como se conseguem bloquear os número de valor acrescentado)
Na pior das hipóteses, saber se a chamada (já em curso) está SUJEITA a um custo.
Agradecemos a sua questão e partilha do @Jorge C sobre o tema.
Apenas é possível fazer o barramento das chamadas de valor acrescentado de serviços especiais como números 808 e 760.
Também é possível bloquear a realização de todas as chamadas internacionais, nacionais e internacionais em roaming, e bloquear a receção de chamadas chamadas nacionais ou em roaming.
Ao efetuar uma chamada, poderá saber o custo da mesma à priori, tendo conhecimento do tarifário que tem contratado e consultando as taxas aplicáveis a diferentes numerações e operadores. No caso de receber uma chamada a cobrar, é informado dos custos sobre a mesma antes de a aceitar.
Estimados, os links que enviam com as instruções referem-se a bloquear todas as chamadas.
Ora o que se pretende, pelo menos eu, é bloquear chamadas de valor acrescentado, como as que começam por 760... E não todas as chamadas.
Pelo que pergunto, como bloquear as chamadas a efetuar começadas por 760? Só isso é apenas isso.«
Obrigado
O bloqueio de chamadas de valor acrescentado (e/ou a impossibilidade de subscrição de COMPRAS através de SMS, etc) devem ser pedidas ao APOIO a CLIENTES, por forma a ser feito um bloqueio directamente no sistema através do backoffice.
É mau… é mau porque o cliente não tem controle sobre o ESTADO destas configurações! Nem tem provas de que as pediu (não existe confirmação escrita!!!) e um dia mais tarde, se as mesmas deixarem de estar activas, não estou a ver com o é que o cliente PROVA quem tem razão!
Estas configurações são SUPER importantes. Pessoalmente peço-as SEMPRE que existe alguma alteração aos contratos de VOZ (seja fixa ou telemóveis). A única? configuração que ainda não é possível, sendo também muito muito importante, é o BLOQUEIO de qualquer tipo de chamada PAGA seja ela qual for! Esta configuração seria sobreposta a qualquer outra (mas lá está, tudo depende de como o sistema funciona… se existirem ligações de comunicações em que o operador de ORIGEM apenas tem conhecimento do CUSTO após o desligamento da chamada, existiria logo aqui um entrave… de qualquer forma, os operadores sabem, à partida, se a chamada TEM custo ou NÃO...)
Se as empresas, ao invés de gastarem MILHÕES com reclames para encher os bolsos das estações de TV (reclames que são completas palhaçadas) INVESTISSEM na implementação destas configurações através da ÁREA DE CLIENTE (tanto para números FIXOS como para números MÓVEIS) isso sim, seria de aplaudir!!
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