Skip to main content
widget chatbot
chat
Header

Boa tarde!

Uma situação que sempre me incomodou foi não ter controle absoluto sobre a possibilidade de ser COBRADO / TAXADO por uma chamada efectuada da rede MÓVEL (do FIXO também, mas vou dividir os assuntos para não complicar)

Portanto, a pergunta é: Existe alguma forma de BLOQUEAR toda e qualquer chamada que o cliente faça a partir de um número da NOS, que o sistema saiba que vai ter CUSTO associado??

Ou esse “custo” só é conhecido depois de estabelecida a chamada?

Existe pelo menos alguma possibilidade de saber que a chamada TEM custo quando está a ser efectuada?

Obrigado.

Boa tarde ​@marcolopes

Desconheço essa possibilidade, no entanto pode sempre bloquear números de valor acrescentado. Pode também bloquear a receção de chamadas internacionais.

Obrigado.


Boa tarde ​@marcolopes

Desconheço essa possibilidade, no entanto pode sempre bloquear números de valor acrescentado. Pode também bloquear a receção de chamadas internacionais.

Obrigado.

 

Não… o objectivo é evitar QUALQUER tipo de CUSTO na utilização de um número móvel (NOS), como tal, a única solução viável seria conseguir bloquear qualquer chamada “paga” (tal como se conseguem bloquear os número de valor acrescentado)

Na pior das hipóteses, saber se a chamada (já em curso) está SUJEITA a um custo.


Boa noite ​@marcolopes,

Agradecemos a sua questão e partilha do ​@Jorge C sobre o tema.

Apenas é possível fazer o barramento das chamadas de valor acrescentado de serviços especiais como números 808 e 760.

Também é possível bloquear a realização de todas as chamadas internacionais, nacionais e internacionais em roaming, e bloquear a receção de chamadas chamadas nacionais ou em roaming. 

Pode verificar como fazer através do tópico Como bloquear chamadas no telemóvel | Forum NOS 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 


Não existe qualquer possibilidade de saber se a chamada (já em curso) está SUJEITA a um custo?


Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Ao efetuar uma chamada, poderá saber o custo da mesma à priori, tendo conhecimento do tarifário que tem contratado e consultando as taxas aplicáveis a diferentes numerações e operadores.
No caso de receber uma chamada a cobrar, é informado dos custos sobre a mesma antes de a aceitar. 

Obrigado


Comentário